27 de outubro de 2006

Redefinir Amor ...


Ao longo da nossa vida, cruzamo-nos com pessoas meigas, inspiradoras, estimulantes ... fantásticas, excitantes ... intensas, sedutoras ... amigas, amantes ...

Têm sido vocês a mostrar-me o lado mais fascinante do que pode ser o amor. Um lado que não se prende com o único, ou o dois, mas sim, com o todo. Não se prende no ser humano e no físico ... este lado é daqueles que voa. A brisa que provoca é sentida em cada detalhe, cada som, cada jogo de palavras ou pensamento mais disperso. Não se prende à dor e saudade ... aninha-se nelas. Desfruta do desejo, da experiência, da surpresa, do presente ... do AGORA! O amanhã não significa compromisso em manter a beleza e equilíbrio da flor para que não murche. O amanhã é uma nova semente ... autónoma, capaz de fazer nascer sozinha (com nutrientes limitados) as próprias raízes e, com o caule, rasgar o solo em busca do quentinho, procurando a simplicidade e beleza naquilo que a passa a rodear.

Têm sido vocês, a minha Fonte de inspiração, que me desinibem e me estimulam a procurar curiosamente tudo aquilo que ainda não experimentei. Hmmm ... e tem sido tão bom ultrapassar essas inibições. Fazem sentir-me viva, ensinando-me o que singifica Carpe Diem na sua essência.

Hoje os meus pensamentos, em rara cumplicidade com o coração, cantaram durante todo o dia um excerto lindíssimo do Canto de Ossanha que resume tudo isto ...

Vai, vai, vai, vai amar
Vai, vai, vai, vai sofrer
Vai, vai, vai, vai chorar
Vai, vai, vai, vai dizer
Que eu não sou ninguém de ir
Em conversa de esquecer
A tristeza de um amor que passou
Não, eu só vou se for pra ver
Uma estrela aparecer
Na manhã de um novo amor
(...)
Vai, vai, vai, vai amar
Vai, vai, vai, vai sofrer

Vai, vai, vai, vai chorar
Vai, vai, vai, vai dizer
Vai, vai, vai, vai ... viver!

(Vinicius de Moraes)

Amen(m-se!) Vinicius ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do Amor...

Sara Lambelho disse...

Assino por baixo ...

Sara Lambelho Martins

:)