21 de março de 2007

Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui ... além ...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente ...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente! ...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder ... pra me encontrar ...

[Florbela Espanca]

Love for all ...

7 comentários:

BabyJust disse...

Lindo lindi!!!! adoro esse poema...

Um beijinho muito grande cheiiinho de saudades, e feliz primavera minha andorinha linda

Beijoka enorme

Patrícia

Marta Encarnação disse...

Não espanques a Florbela...Podem chamar-lhe muita coisa, mas ela escrevia muito bem!!!Espero que estejas bem, beijoca grande de saudades....Venho quase todos os dias ao teu blog "matar"um pouquinho delas...

Release me disse...

Adoro Florbela Espanca, ela tem qualquer coisa que me cativa!
Uma boa homenagem a essa arte sublime que é a poesia!
Bia (a.k.a. Release me)

Father R. Filipe disse...

hum....já respondi por mensagem....lol (ou não)

Kisses

DRC disse...

E retribuo o desejo para ti, complementando-o com uns bjinhos!! :)

loveforall disse...

=)

Sara Lambelho disse...

Patrícia:

Beijo gordalhão e bom para ti, Florian e o pequeno Rafa. :) Espero que esteja tudo bem com vocês. Saudadinhas grandes!

(manda umas latas daqueles croissants maravilhosos pelo teu mano :P)

Martinha:

Também te tenho lido com bastante frequência ... Já que a distância e os desencontros no Fundão não permitem uma tagarelice das antigas, sempre vamos dando novidades uma da outra com os nossos escritos ... ;)

Beijo booooooooooooooooooooom!

Bia:

Cusquei o teu cantinho num destes dias e adorei ... Já sou, mais ou menos assidua e adicionei o teu cantinho à minha lista. Gosto muito de te ler, linda!

Beijo gordinho!

Gajo morto: :P

Bela sms ... ;)
Agora tenho o cérebro demasiado lerdo para responder à altura ... :P

Beijo enorme! És lindo.

Amigo Eduardo:

Fico sempre contente quando deixas comentários no meu cantinho ... :)

Obrigada, lindo! Uma valente beijoca!

Carlos Miiiiiiiiguel, meu Lovey lindo:

Já está registado no teu Hi5, mas faço questão de o repetir aqui ...

És uma das minhas melhores lições sobre amizade ... Adoro tu! :P

Um beijão com um abracinho daqueles. :)

Esqueci-me de alguém ... ?