10 de junho de 2007

I miss my beautiful friend(s) ...

Primeiro apresento-vos os hóspedes e visitas permanentes destes dias:

Takeshi, um Carioca amoroso com olhinhos de japonês. Dá uns abraços maravilhosos e passou os dias a dizer Qui lindo! (uma expressão que eu uso muito) com um olhar arrebatadoramente doce. Excelente observador com comentários incisivos anexados. [ não confirmo nem desminto as fofoquices que fizeste sobre o que eu sinto ;) ]. Diz que a Black de Pearl Jam é música de chifrudo.

Pri, a brasileira mais portuguesa que existe, diz o Takeshi e eu subscrevo. Não descansou enquanto não foi a Peniche de propósito para ver um concerto dos Xutos e Pontapés. Uma Paulista do mais tagarela que existe, cheia de vida que adora a expressão Se faz favor! quando se quer chamar o empregado de mesa.

Rodrigo, mais conhecido como Rhood (pronuncia-se Rudji). Tem um excelente sentido de humor, muito inteligente e sábio nas palavras. Aproveitou as observações fofoqueiras do Takeshi e passou o resto dos dias a meter-se comigo.

Carlos, uma pérola mexicana que constatei ser mais conhecido no mundo do que o próprio Papa, ao ponto de ser abordado por uma portuguesa do norte que disse que o tinha reconhecido enquanto almoçavamos com os brasileiros nos Armazéns do Chiado. Dói de tão doce e cavalheiro que é, é una cabeza de chorlito (distraído) por viver a vida de forma tão descontraida. Ontem perdeu o vôo para Madrid, marcando ausência num concerto de Pearl Jam. Não me pareceu nadinha preocupado com a situação. Insistiu em cozinhar para jantar uma receita de peixe tipicamente mexicana. Topem-me esta obra de arte que estava uma delícia!



Patrícia, uma portuguesa que eu já conheço dos tempos em que trabalhei no OPR, na TMN. Uma Amizade que já estava chocada ... nasceu no ambiente perfeito e hoje considero-a um pilar brutal no meu equilíbrio. Diz que é má como as cobras e que não gosta de manifestações públicas de afecto. Bem se lixou comigo ... passei os dias todos a dar-lhe abraços, beijos nas mãos e a chamar-lhe querida. Teve que se render. Está agora na Polónia para assistir ao concerto dos Pearl Jam em Katowice no próximo dia 12 ... onde eu também era para estar.

Pedro, um tripeiro que passou a vida a chamar-me fraude!. Conheci-o o ano passado e este ano dei-lhe tecto aqui em casa. Um menino lindo, polivalente que não gosta de rotinas. Preocupa-se com as filas nos concertos de Pearl Jam. Está sempre com o bichinho carpinteiro para chegar às grades e consegue sempre. Percebo-o ... no festival Alive, em Linkin Park, deu-me a travadinha e fiz o mesmo.

Sandra, uma francesa (ou é australiana?) que mora em Londres há três anos e com certeza deve ser hiperactiva. Mandou o Santiago Alquimista abaixo quando, na Grunge Party (falarei dela noutro post), quando se ouviu o Killing In The Name dos Rage Against The Machine. Não falei muito com ela, mas pernoitou por umas horas aqui em casa antes de ir para Madrid.

* * *
Nos últimos seis dias, teve mais movimento esta casa do que as portagens da ponte 25 de Abril num sábado de Agosto. Foi um entrar e sair sempre frenético, na maioria das vezes a horas indecentes, carregadas de toneladas de gargalhadas e conversas até que o sol nascesse para nos chamar à razão ... Uma média de quatro a cinco horas mal dormidas, que coincidiram com horários bem madrugadores na portway, numa casa que (ainda) parece um acampamento cigano.

Hoje, cheguei do aeroporto, abri a porta de casa e quem me deu as tão por mim já habituadas ¡Buenas tardes, golondrina! foi única e exclusivamente o silêncio ... demasiado ensurdecedor e insuportável.

O primeiro refúgio foi a Morning Theft do Jeff Buckley.


3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, acho que estive perto de 5 minutos a olhar para o ecra parado sem saber o que escrever... Sao tantos sentimentos, tantas emocoes... Mas o que vale e que eu sou mesmo ma (e bom que nao hajam duvidas quanto a isso, mesmo depois de dares cabo da minha reputacao aqui em publico!). Devias estar aqui comigo, mas a vida as vezes prega-nos partidas, e no teu caso a partida ate foi boa, por isso esquece a Polonia! Temos Londres daqui a 8 dias. Vamos a Seatle para o ano!... E ao Mexico... e ao Brasil... E ja agora ao Porto que e ai mais pertinho! Apesar de tudo, tambem tenho um coracao: descobri nestes dias uma coisa a bater ca dentro... E bate mais forte quando penso nos amigos que deixei ai em Portugal, nos que vao regressar ao Pais deles depois desta doideira toda! Pela primeira vez, faz-me muita confusao estar sozinha, e o silencio de um quarto de hotel.
I MISS YOU ALREADY!
Por este caminho esta amizade vai para a um sitio lindo, vai! :)

Bisus!!
Pat

p.s.: se me voltas a lamber as maos e dar abracos apertados... vou ter de te babar essas bochechas! :)

Sara Lambelho disse...

Fuck Poland! ... not!

;)

You know the meaning fits
There’s no relief in this
I miss my beautiful friend(s).


*

Anónimo disse...

....so uma achega.... a Sandra eh francesa (perto de Toulouse), mora em londres ha quase 10 anos, e pelo caminho esteve (acho) quase 2 anos pelas Australias!



.....e nao foi so no killing in the name que ela se assassinou!!! :D