16 de dezembro de 2007

Marc Doak

Meet my prrrrrecious and unforgettable Marc! :)

Este homem, com quem partilhei as últimas seis semanas que passaram, é o responsável pela minha (meia) Asa. Trabalha na Ryanair há seis anos. Começou como Nº4 (função que eu vou adoptar por, pelo menos, oito meses), foi Nº1 (Chefe de Cabine) por mais uns quantos tempos e dava instrução há dois anos. A minha turma delimita a fronteira de Instrutor para Examinador. Uma das maiores alegrias para ele é que, tão depressa, não terá que andar fardado. É Escocês e tem um sotaque irresistivelmente bonito. Confesso que as primeiras horas a ouvi-lo falar deram alguma luta, mas no fim acabei por interiorizar todo o vocabulário da Aviação tal qual o sotaque dele e, por orgulho, até faço questão de o manter. Acho mesmo lindo e até tenho cerca de várias gravações de voz dele feitas no telemóvel.
É dotado de uma pachorra e calma impressionantes! Sim, porque aturar um bando de Portugueses barulhentos, que raramente falava Inglês (Língua imperativa durante o curso, mesmo para trocar impressões entre colegas), é obra! É extremamete profissional e dedica-se a 200% em tudo o que faz. Incansável, exigente, às vezes polémico, mas muito humano, com um humor subtil, muito firme e assim a raspar o perfeccionista ... sobretudo nos 'grooming checks' (apresentação)? Bastava dizer 'So, passports on the table, please' e já toda a gente sabia que ele ia correr o pessoal todo a pente fino para confirmar se a barba nos rapazes tinha sido feita de manhã, se as meninas tinham as unhas devidamente bem pintadas e nas cores obrigatórias, se tinham baton a condizer com a cor das unhas (ah, pois!), se tinham o cabelo apanhado com o famosíssimo (traumatizante!) 'doughnut', se havia relógios com 'ponteiro de segundos' no pulso, etc ... Acho-o lindo, tem um narizinho de 'Noddy' muito fofo, sorriso maroto e timido. Diz quem o conhece, que nas noitadas bebe que se farta.
Será impossível esquecer-me dos muitos tiques, expressões físicas e orais, e risadas 'interiores' (há que não mostrar a parte fraca ... quando dava, claro) quando alguém fazia um comentário menos próprio a meio de uma situação.

Um verdadeiro Senhor! ... e só com 25 aninhos.

Antes de entregar as Asas, fez um discurso de fazer um nó na garganta. Senti tanto orgulho que, na minha vez de receber a Asa, pedi-lhe que fosse ele a colocá-la ... As mãos dele tremiiiiiiiiiiiiiam. :P

Caramba, vou ter muitas saudades!

Ficam mais umas quantas imagens do 'Marquito'/Noddy/António/Zé Miguel ...

... com as 'suas meninas'

... durante o último 'grooming check' (Very good!/Very nice!)

... com os meninos.

... com o Xico, que disse ao Marc que era o rapaz mais timido do curso (resposta do Marc: Oh sure! So shy that you were never noticed ... not!)

... e COMIGO!!!

3 comentários:

DRC disse...

Vou ser honesto, quando disseste escocês pela primeira vez esqueci-me completamente onde estavas e fazia do rapaz a imagem tipíca/estereotipo de um escocês, barba e e cabelo ao vento com cara de selvagem :);)

Anónimo disse...

A mai linda... ;) Quero pormenores dessa tua nova vida..logo falamos lá para dia 25 :P Beijinhos** Paulinha

Navajovsky disse...

ohoh,olha-me o famoso homem!nem tem ar de muito mau.E nao sei porquê tenho a certezinha de que ele também vai ter umas QUANTAS saudades vossas ;) Até tremia...