Team Unicorn... yeah!
Passadas cinco, seis semanas estou de regresso ao Fundão para passar o fim-de-semana. Supostamente para estudar para o último exame que é já na próxima 3ª Feira, mas está a correr mal porque não encontro concentração em lado nenhum. Assim sendo, rendo-me ao portátil da minha irmã, ligo a Net que deve um bocadinho à rapidez e, passadas outras tantas semanas, publico um post com fotografias daquilo que tenho andado a fazer e tudo e tudo. Já se tornava uma grande seca ... read and reeeead and read and no photos!
No entanto, desta vez, há imagens mas os textos terão que ser curtinhos, porque tenho imenso para estudar e a consciência é tramada.
Na 6ª Feira passada, antes de irmos para Dublin, fui passar a noite à casa do 'pessoal das Caldas'. A semana não tinha sido famosa por causa do Artur e as aulas não foram menos intensas. Foi o melhor que fiz ... 'despressurizei' completamente.
A receita do jantar ...
Lena, a miúda mais porreirona que encontrei naquela sala. É das Caldas da Rainha e é uma paz de alma. Trata dos meninos (Fred e Alex) quase como uma mãe, faz-lhes o jantarinho (cozinha maravilhosamente), acorda-os sempre a horas para não chegarem atrasados ao curso e é doce como mel ... faz uns 'cafunés' bem terapêuticos e é super divertida.
Alex, ... Ai Alexaaandre, Alexaaaaandre! É de Santa Cruz, faz surf e é um borracho de miúdo! Tem uns olhos e um sorriso de tombar completamente para o lado. Uma autêntica delícia do mar, portanto. Aparentemente inacessível, mas depois de umas quantas risadas, descobre-se alguém com uma enorme ternura. É brincalhão q.b., dá uns abraços muita bons e dança a música do 'Umbrella' com muita 'pausa'.
Fred, é mais uma surpresinha que encontrei neste curso. Também é das Caldas da Rainha e depois de o ouvir cantar a Guaranteed sem mais nem menos no café, e depois de lhe emprestar o iPod (porque o homem estava a ressacar de música), descobri uma imensa sintonia musical. Faz hoje vinte anos e também é surfista.
O Miguel é o meu compincha de Base, também vai para Stansted e do grupo de oito pessoas que também para lá vão, ele é de longe a pessoa com quem eu mais me identifico. Não se chateia com nada, não liga aos atritos e é super divertido.
O Xico ... nem sei o que dizer deste rapaz. É de Matosinhos (e não do Porto, como eu já disse uma vez), e tem um amor ao seu Leixões que eu nem vos vou contar.
(eu já quase que sei os cânticos todos)
É das pessoas mais genuínas que alguma vez conheci. Olha-se para ele e ... é o Xico. Cómico e engraçado que até provoca dores de barriga. Sempre que brinca com alguma coisa, até o nosso instrutor abana a cabeça como quem diz ... "What am I going to do with this guy ..."
E estes são os cinco elementos que comigo formam a Team Unicorn (que nasceu de um trabalho de grupo em que com escassos materiais, tinhamos que construir uma 'cápsula' resistente o suficiente que aguentasse um impacto de cerca de dois metros sem que o ovo, passageiro, se partisse ... Dos três grupos formados, só um ovo sobreviveu ao impacto ... o da Team Unicorn). São maravilhosos e tenho uma pena imensa por não estarmos todos juntos na mesma Base.
Desta noite de convívio, anterior à nossa ida para Dublin e também como enOOOrme recordação deste curso, ficam para sempre ... um jogo viciante chamado 'Jenga', a 'Umbrella' da Rhianna, o 'What Goes Around ... Comes Around' o Justin Timberlake e a 'Boa Sorte - Good Luck' da Vanesa da Mata com o Ben Harper.
(tal não foi a lavagem que me vi impulsionada a sacar as respectivas músicas para as ter no telemóvel) o ovinho Unicorn
Miguel a dominar o Jenga
Lena e Alex a 'empilhar' as peças
1 comentário:
Oh! tens um iPOD?! Tens de me emprestar isso um dia para ver o que posso por no meu iPODes, PODes! ]:)
Good friends, hard work, and great results! Keep hanging there, all off you!
Enviar um comentário