9 de março de 2008

A 'Veneza do Norte'

[Estou doida para publicar um post sobre Hi-5ive iniciado na 6ªFeira. Ainda não o terminei, porque cada dia adiciono mais qualquer coisa e ainda não o sinto digno de ser publicado.
Entretanto, fui visitar Bruges (Brugge, em Flamish) ... ]

[o ínicio da viagem começou com este momento quase orgásmico quando pedi uma 'meia de leite' e descobri na montra dos bolos um Bolo de Arroz português ... só faltou a esplanada do Pão de Canela]



[primeira paragem ... Praça Markt, primeiro objectivo ... subir uma stairway to heaven de 366 degraus, na torre Belfry com 88 metros de altura]




[lá em cima, não há um universo sem fim nem estrelas, mas sim uma paisagem lindíssima. Dizem que em dias limpinhos (que não foi o caso) se consegue ver o Mar do Norte]

[chapa panorâmica tirada, toca a descer ...]


[mexilhões e batatas fritas, o prato mais famoso aqui por estas bandas]

[nesta imagem sei que o chocolate é famoso, agora o resto ... aquando tirava a fotografia, proporcionou um comentário de um grupo de quatro pessoas (uma rapariga, para ser mais precisa) que saiu da loja e que foi precisamente este, Estes gajos são uns tarados! E olha-me esta a tirar uma fotografia ... Tem cá uma piada.
... eram portugueses. Mantive-me caladinha, tirei a fotografia e continuei alegremente o meu passeio]

[Bruges proporciona umas belas passeatas de bina]



[as fotografias que mais se tiram por aqui é aos monumentos que têm uma arquitectura mimosíssima, hoje a atracção foi sem dúvida outra ... dois potentíssimos arco-íris]


[Concertgebouw, como quem diz em Inglês 'Concert Hall']

[um pormenorzito num dos jardins ... 'T Zand]


[um parque enorme de binas, em frente à estação de comboios, do qual não resisti em fazer um video parvo ... mais um, vá]


Ao longo da viagem, a banda sonora que me acompanhou foi a do Garden State ... sublime e perfeita!
A vinte minutos da praia, fica desde já escolhido o destino para passar muitas folgas de três dias. Até por que parece que a noite também rende muito ... e olhem que não é a admirar monumentos. Há bastantes turistas e jovens estudantes (bem fofos por sinal) de todos os cantinhos do Mundo que visitam a cidade ao longo do ano.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bah! Para a próxima vez que não me enganas!!! EU QUERO IR A BRUGES!!!! Porca, aqui não me levaste tu! Ah e tal, 'bora lá ver o Lucky Luck na rotunda... Humpf! Diz-se isto minha amiga...

Lolo disse...

adorei os filmes patetas! tão mesmo queridos! Aquilo das binas... n é bicicleta?

TRE disse...

Xiiiii patrão, frio, inverno, coisas limpas, sem o amarelo constante da terra por todo o lado. Sabes uma coisa, no outro dia estava a ver uma TV qualquer onde falavam estrangeiro e no meio daquelas imagens todas reparei que o alcatrão era mesmo preto, pá...! Deu-me cá um baque, que até sei lá o quê, prontos.

Dá-le andorinha! Voa, avoa. Kiss Kiss

Sara Lambelho disse...

:)

Priminha ... sim, binas são bicicletas.

Beijinho apertado!

Sara Lambelho disse...

Fanzada, são os oito e os oitentas na nossa 'nova' vida. A tua é mais oitenta que a minha, confesso.

Apesar do constante cinzento, tenho sempre a possibilidade de ir a Bergamo, ver as montanhas lá longe nevadinhas e estar um solinho quentinho. Ou ir a Valência e estarem uns 24ºC. Em vinte e cinco minutos, absorvem-se UV's suficientes para se se superar mais um dia ... cinzento.

Beijo na bunda!

Sara Lambelho disse...

PATêga,

Quando me (re)visitares, prometo ter um programa turístico bem 'PATêgo' para te entreter ... fora de Charleroi.
:)

Bisoux!

montanhacima disse...

Sara,

Não sei se já la foste mas se não visita Gent. Vale muito a pena.

É menos turístico que Bruges e por isso tem mais vida própria, pois é uma cidade de estudantes com um encanto muito especial...

Passa por lá, quando puderes.

Um beijo
Daniel (o das montanhas)