19 de março de 2008

x - I
x - am
x - sterdam

No fim-de-semana que passou, assim que cheguei de manhã do vôo de Ciampino (Roma), fui ter com o Carlos João, Ritinha, Teco e família Rio Gonçalves Just a Amesterdão para os abraçar.

A recepção foi mais do que boa e o caminho para casa da família Just não foi feito nem de carro, nem de tram, nem de autocarro ou até mesmo a pé. Em Amesterdão, anda-se sempre de bina e eu com os meus 66kg (sim, porque passados três meses, fiquei a saber que estava 6kg mais 'forte') fui montada na bina do Tequinho que tinha a corrente meio estragada. Uma das raras subidas deu nisto ...



[ yaki udon mais do que delicioso no wagamama ]

[ a sobremesa? um quase orgásmico (sim, porque não comia há meses!) Hot Fudge Brownie Sundae no Hard Rock de Amesterdão ]

[ passeio imperativo pela cidade para desmoer tamanho abuso de comida ]

[ canais, binas e xxx's por todo o lado ... isto é Amesterdão! ]

[ De Dam, como quem diz em português 'Palácio Real' da Rainha Beatriz que, só assim por acaso, não mora lá ... dizem ]



[ quando escureceu, acenderam-se as luzes e abriram-se as cortinas ... This is where the ladies strike a pose. Red Light District ]

[ como sou muito bem mandada, não tirei fotografias às meninas ... para que não haja confusões, esta saquei-a da Net ]

[ à noite, como típicos portugueses fora do ninho, fomos ver a bola à Associação Portuguesa de Amesterdão ... minis e batatas fritas de pacote a acompanhar o Marítimo-Benfica num ssspetacularíssimo ecrã gigante ]

[ as Prímulas do Florian ]

[ breve passagem de bina em frente ao Rijksmuseum com a campanha publicitária da I amsterdam no jardim ]

[ o famoso mercado na Albert Cuyp ... bancada de frutos secos, a favorita do Carlos João ]

[ ... a do peixe, a favorita da Ritinha e do Carlos João também ]

[ ... a dos chocolates, a minha favorita, claro ]

[ bancada dos legumes ... todas elas irritavam de tão coloridas e perfeitinhas que eram ]

[ e ... as flores ]

[ depois de tamanho dispêndio de calorias na bina e a pé pelo mercado, um calzone vegetariano e um copo de Lambrusco (rosso) cairam que nem ginjas no bucho ]

[ terminei a minha visita com uma brilhante master class de canto da Patrícia na escolinha de música onde ela estuda ... oh vozeirão do diabo! ]


[ com muita magia na cabeça, fiz-me ao comboio para Charleroi pronta para passar despercebida no meio dos gunas 'charleroenses' ]

No regresso, ouvi Elvis a viagem inteira graças aos videos YouTube que o Carlos João partilhou numa das manhãs. Um deles, a minha música favorita, Suspicious Mind.
:)
[ mesmo depois de morto, este homem consegue deixar-me doida ]

Obrigada + infinitos x 3 à Patrícia & Florian por me terem acolhido tão bem numa casinha tão linda! Volto a repetir, a vossa cozinha é um espanto e jamais esquecerei os pequenos-almoços.

[ beijo especial ao Rafael ]

4 comentários:

Anónimo disse...

Ih caraixo, acho que tenho de por Amestedão na lista dos "A visitar... e depressa!!!"!!

Bom, bom é ter notícia de que a Andorinha tem dias muito felizes por aí fora!

Bisous

Anónimo disse...

voa, voa e voa....
como a Pat disse, Amsterdã esta nos meus planos tb...
tão bom escutar a sua voz naquele video da bike!!! hahaha.. pena que não entendi nada!!! (como q nossa ligua pode ser tão diferente?!) mas pelo que vi vc esta aproveitando bastante essa sua nova fase da vida!!! curte mesmo!
beijokas minha portuguesa preferida! gosto de você um montão!!!
Tak

Sara Lambelho disse...

Ô meu amô! ... qui lindo!

Quando começar a fazer vôos intercontinentais, prometo visistar-te.
:)

Tenho tantas saudades dos dias que estiveste cá!

Beijão apertadinho só p'ra ocê.
:)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.