11 de abril de 2008

Ana Ventura,
A All Star

Tem um Daniel que é uma simpatia de homem e a melhor das companhias para as passeatas, sobretudo as de montanha que foi onde o conheci.
Tem um Gaspar pelo qual eu sou completamente apaixonada de tão bonito e castiço que é ( ... e tão bem vestido que ele anda sempre? ... ver aquelas fotografias no blog é uma loucura!). É o 'puto' que eu vou querer ter ... um dia.
Tem uma casa deliciosamente bem decorada, tornando-a numa das mais acolhedoras onde já estive.
Tem um blog no qual eu sou assim meio para o viciada (vá!) e que visito, praticamente, dia-sim dia-não.
(tenho-o mesmo ali no lado direito ... Ana - Papéis ...)
Porquê?
Porque a mulher é uma Artista daquelas ... dotada de uma creatividade e talento FAN-TÁS-TI-COS e intermináveis ... Qual massa cinzenta que, de tanto irritar, vi-me obrigada a enviar-lhe um email a partilhar o quanto é verdade.

Adiante ...

(abro um dos muitos parêntesis presentes neste post para fazer uma pergunta ... Quem é que, na sua fase de rebeldia e não só, nunca teve um parzinho de All Star que fosse? Eu tive dois pares, um azul e um branco, aos 14 anos ... Nunca mais comprei, porque acho que entortaram-me os pés aquando o crescimento. No entanto, na altura, alternava All Star com Doc Martens ... um belo de um 8 ou 80, por isso, sou suspeita. Mas adiante ... )

A Converse está a comemorar cem anos de existência e a modos que convidou uns quantos iluminados (tipo elite, estão a ver?) a conceber um par de All Star (assim tipo 'edição rara' ... são cem anos, bolas!) para, posteriormente, serem expostos em Amsterdão (qual cidade fashion que eu tanto amei ter visitado há umas semanas) para, posteriormente também, serem comercializados (mas só alguns).

A Converse quis ... a Ana Ventura sonhou ... e a obra nasceu!

The graphic project:
The holes for the shoelaces are mouths and hears that send and receive a message. These mouths belong to characters that communicate between themselves via a thread that unites them: the shoelace.

The concept:
People are located in different areas, sometimes opposite areas, lands and continents apart: left and right sides of the shoe, African and American continents. Let’s give them the chance to meet and communicate! Because to communicate is also to put something in common.


Join red project:
This thread (the shoe lace) carries (literally) a message: help, I need you, I love you, talk to me, join red, hundred...

And a red mouth to invite everyone to join this idea: join red. A red mouth to communicate, to join efforts and unite in a common purpose, so that through communication we can lend a helping hand.

The characters’ on the shoes have gardens on their heads, a symbol for life energy, positive feeling, for flourishing lives in a perfect human ecosystem, and a ecologically responsible one.

Converse participates in (PRODUCT) RED which is designed to deliver a sustainable flow of private sector money to The Global Fund to invest in AIDS, Tuberculosis and Malaria programs in Africa and elsewhere. Converse's goal is to market 100 Converse (PRODUCT) RED shoes beginning Spring 2008 to kick off a year-long celebration of the cause.
Mais informações em ... joinred.com

Oh pr'ó téni da miúda ali em destaque ... oh, oh!

Foi a Amsterdão e (qual máquina infernal) regressou com um Sim! Isto tem que e vai ser comercializado!

E agora?
Mais de vinte anos depois de jurar que nunca haveria de comprar um par delas, quero é que os pés se lixem, porque lixados já estão eles de fazer tanto quilómetro obrigatório com saltos altos.

Quando?
No próximo (para mim, ainda longínquo) Outono/Inverno de 2008.

Imperativo conhecer sobre a artista:
Blog
Site
Fotografia

Na Loja:
Serigrafias
Postais
Impressões
Marcadores de Livros
Fita-Cola

Parabéns, miúda!


p.s. E não, não vou receber um par delas por ter escrito este post. O que para alguns poderá se interpretado como 'publicidade gratuita', para mim, é pura e simplesmente ... admiração e muito, muito orgulho ... Amor e Amizade também, vá!
:o)

6 comentários:

Anónimo disse...

caramba,são LINDOS!também quero,também quero,também quero

Lolo disse...

até eu tenho umas! e dps quero umas dessas! ;D

Monica disse...

Tem graça que já tinha visitado este site, mas por causa disto:

http://www.flickr.com/photos/anaventura/tags/slippers/

Não sabia que a conhecias. E sim, o 'puto' é um doce. :)

Sara Lambelho disse...

Ai, Sra. Leal a chinela também é uma beleza ... mas recuso-me a ter um par destes aqui em Charleroi. São demasiado bons, mesmo como 'chinelo de Domingo'.

Se regressar a Portugal cheia de dinheiro, uma das coisas que faço é comprar-lhe umas serigrafias para decorar a minha bela maison.
:)

montanhacima disse...

Confesso que até corei.

Um muito obrigado pela menção honrosa que me coube.

E numa coisa estamos 100% de acordo. O puto é muita giro. (e não é por ser meu filho que o digo ;-))

Um beijo luso para a terra dos bombons!

ana ventura disse...

Ai miúda :) Assim fico sem graça!

[ O que aconteceu em Amesterdão não foi uma exposição dos 100 pares de converse, foi uma mostra da nova colecção outono/inverno que a converse vai lançar. Presentes nesta mostra estavam 15 modelos que pertencem ao HUNDRED, um deles o meu]

Obrigada pelas lindas palvras! POSSA!!!