16 de julho de 2008

2º Annual Leave em Portugal
(parte II)

(dia 10, 2ª Feira)
Estava decidido ... Ia comprar a tal t-shirt!
Convoquei Rui Patêgo-Beija-Flor para a passeata no Bairro (4º dia consecutivo) que depressa se tornou na procura do Santo Graal. Nenhum dos dois se lembrava onde era a loja.

Nota I:
Por vezes, o Bairro pode tornar-se altamente manhoso tanto de dia como de noite, porque, para quem não conhece, todas aquelas paralelas e perpendiculares são completamente iguais. E quem me conhece, sabe quão espetacular é o meu sentido de orientação. No entanto, no Bairro o GPS funciona às mil maravilhas se já tiver umas quantas cervejas no bucho.

Depois de umas quantas voltas perdidos, o meu Ruizinho sugere ...
E se formos ao Sr. Domingos beber uma cerveja?
Uma vez que não estavamos a dar com a loja, achei a sugestão altamente pernitente e lá fomos.

Nota II:
O Sr. Domingos é o feliz proprietário da Tasca do Fadista na rua do Diário de Notícias, no Bairro Alto.
Passa o todo o santo dia sentado com a barriga encostada nas costas da cadeira estrategicamente colocada no outro lado da rua (que é estreitinha) mesmo em frente à porta da sua tasca. Não vá o diabo tecê-las ...
Este é o meu sítio e o do Rui Beija-Flor. Cerveja, amendoins e sessões de palheta que gradualmente se tornam na maior das pateguices.

Bebeu-se a primeira, a segunda e a terceira. À quarta abancamos na rua a admirar os transeuntes.

Vá ... bebemos a abaladiça e vamos ver da loja.

(Nota III: o meu Ruizinho ensinou-me que a 'abaladiça' é o 'último copo')

Depois da suposta abaladiça, ainda fomos à quinta até decidirmos ...

Acho é que já não compro t-shirt nenhuma. Que me dizes de ir àquela tasquinha onde jantamos quando fomos ver Belle & Sebastian?

Toca a descer as Escadas do Carmo. A tasca estava a fechar, nove da noite era demasiado tarde para jantar, pelos vistos. Também, quem é que se havia de lembrar de apanhar uma numa 2ª Feira ... à tarde?
Bom, não nos demos por vencidos e subimos mais um rol ou dois de escadas até sentarmos num em que o 'preço turista/preço verdadeiro tuga' até era jeitoso. Meia-dose de bifinhos cogumelos a 4,50€ (era só mesmo para empapar um bocadinho), mais uma cervejita e uma sobremesa ssspetacular! Escolhida a dedo, não pelo conteúdo e sim pelo boneco até porque a pateguice apoderara-se de nós ainda no Sr. Domingos.

[sobremesa 'Vacky'coiso ]

A esta altura já nenhum dos dois estava a pensar em voltar para casa tão cedo, por isso, voltamos para o Bairro para espalhar ainda mais pateguice. Conhecemos o interesseiro do António num momento engraçado do qual não posso publicar o video. Partilhou histórias sobre as namoradas lá para os lados de Silvares e de como estas o tinham feito sofrer.

Tchau aí, oh António ... até uma próxima.

De volta às paralelas e perpendiculares do Bairro, encontramos sem querer (note-se) a tal loja que tinha a tal t-shirt que eu andava para comprar há dias ... 'Fechado', passava da 1.00. Ficou para o dia seguinte.

A noite terminou a apanhar o táxi do costume no sítio do costume (mais um) ... nas escadinhas da Igreja de S. Roque, na Praça do Cauteleiro.
Passam os anos e juízo nenhum, não é assim meu patêgo? ;)

Obrigada por todos os momentos. Continuas a ser 'O' compincha das pateguices mais fixes que eu passo no Bairro.

Ah ... e no dia seguinte comprei, finalmente, o raio da t-shirt!

[ ai, tan bunita que é a t-shirt! ]

5 comentários:

ru disse...

"Tan bunito" :)

Pena não a teres vestido na fnac quando nos encontra-mos, por acaso :) eu escrevia-te outra coisa :).

A minha 'Vacky'coiso (lololol) está aqui a mandar-te cumprimentos... ;)

Beija

Sara Lambelho disse...

A minha ficou a guardar o quarto de Lisboa.

Até do iPod me esqueci, vê lá tu.

O mano Miguel há-de enviar-me o que lá deixei.

'Patêga!' ... sim, eu sei. lol
:P

Anónimo disse...

Estou no campismo (sim..trouxe o pc com a TMN para me entreter) e a rir-me feita "patêga" com tal post. Que dupla vocês me sairam :D Beijinho aos 2 patêgos :P

Anónimo disse...

Paulinha ;P

Sara Lambelho disse...

Fizeste falta para a moldura ficar mais compostinha ... ;)