24 de novembro de 2008

Pearl Jam, Cascais 1996

Foi há doze anos, num Domingo e 2ªFeira em Cascais.
Foi a primeira vez que os Pearl Jam vieram a Portugal e dada a longa espera de muitos fãs pelo momento, os bilhetes esgotaram em poucos dias.
Posso gabar-me de não ter vivido o drama da caça aos bilhetes, porque na altura já fazia parte do Ten Club e reservei nas calmas um para cada dia.
(de vez em quando sabe bem meter este tipo de nojo, vá)

Tinha 16 anos e não me esqueço da confusão que provoquei ao meu pai quando lhe tentei explicar que ia ver dois concertos seguidos da mesma banda (a minha favorita de todo o sempre), e consequentemente que ia faltar dois dias à escola. Ele disse 'Não' e eu, como boa rebelde que era na altura, desobedeci sem sequer ponderar que poderia acartar com eventuais consequências. Nunca cheguei a ser castigada, porque no fundo os meus pais sabiam o quão maluquinha por Música eu era (e sempre fui).

Não me esqueço (x2) de andar com a Bebé a fazer a ronda ao pavilhão e termos visto e ouvido, através de uma nesga aberta nas traseiras, a Release no soundcheck ... Foram as primeiras contracções estomacais ... Puro histerismo.

Devido a um problema do Ten Club, entrei sozinha no pavilhão e disparei cega para a frente. Não me esqueço (x3), enquanto furava a multidão, do comentário que ouvi de um palerma já bastante alterado ... 'Vais levar com tanto pontapé nessa boca!'.
Não levei pontapés na boca, mas os entalões foram bastantes.

Lembro-me da arritmia provocada pela entrada daqueles cinco homens em palco (fiquei no 'Mike side') ... e das lágrimas naquela Release que ficou para história como sendo a primeiríssima música a ser tocada pelos Pearl Jam em Portugal e aquela que eu e mais cerca de 5 mil pessoas ouvimos ao vivo com o maior dos amores.

Foi há doze anos ...

5 comentários:

Anónimo disse...

Para que conste: este post coloca em causa a nossa amizade (pela inveja que me provoca!! sim porque eu fui uma das que não conseguiu um mísero bilhete para nenhum dos dias!!! GGGGRRRR!!!) e que me faz nutrir por ti um ódio ainda maior do que o que já nutro.

Não falamos até 2100... Pelo menos... Ainda vou ver com o meu advogado como é que isto vai ficar...







Mentiras!!! Fico contente por teres lá estado e mais ainda por partilhares com que gostava muito de ter lá estado, estas aventuras!

Luv Yah! ****

miguel taborda disse...

eras pequenina e eu tinha uma pequena panca por ti... e pela tua irmã! hahaha

Sara Lambelho disse...

Gaija:
Estiveste em Katowice a levar porrada e eu não ... (krrm krrm)


Lareco:
Ainda hoje me sinto mal por aquele triste episódio do capuz ... lol
Fervia mesmo em pouca água eu, não era?
Cada vez que me lembro ... Só à chapada!

E quem foi a alminha masculina que não teve uma panca pela Martinha? hum hum?

Anónimo disse...

Tive lá! Infelizmente só nos conhecemos quase 10 anos depois entre encontros e desencontros :)
mas mais vale tarde que nunca sem duvida!


Nem que viva 1000 anos lembrar-me-ei SEMPRE destes 2 dias mágicos!

Em 2006, no 2 dia bem lá na frente pela primeira vez e com o concerto brutal que foi só me lembro de pensar "mas mas.... tá a acontecer de novo! Não pode" E aconteceu! Mas 1996 será sempre muito muito especial!!!


beijos e mta saudade Andorinha!



Sf

Anónimo disse...

Touché!.... Se bem que Cascais foi de longe mais especial... Ou talvez apenas, diferente. ;)