22 de janeiro de 2009

Juliana Hatfield

Enquanto acabo a primeira parte do post de Veneza, e porque hoje o dia de vôo me deixou muita bem disposta (e com vontade de ouvir coisas nostálgicas que mantenham a boa disposição), deu-me para ir ao baú buscar uma senhora que só me traz as boas memórias dos meus quê ... 14/15 anos.
Grandes sessões, com o volume da aparelhagem bem alto, que eu a Bagui e a Bebé fizemos a ouvir todos os álbuns da Juliana Hatfield no quarto delas. O 6º andar das Laranjeiras quase que vinha abaixo com tanto pular e saltar de cama em cama recheados de parvoíce. A sorte é que o pai Tó-Nô e a mãe Isabel tinham (e acho que ainda têm) uma verdadeira pachorra para nos aturar.

Na altura, a piquena namorava com o Evan Dando (vocalista dos Lemonheads) ... Evan Dando esse por quem a Bagui era completamente doida, tal qual como era pelos Lemonheads.

Como já não ouvia o Only Everything há anos, vejo-me neste momento a fazer um maravilhoso flashback de como foi ssspectacular a minha juventude (como me posso atrever a dizer que foi também a de todos os meus amigos fundanetes) naquela terrinha que aparentemente nos aborrecia tanto ... o Fundão.

Poderia embedar uma porradona de músicas do Become What You Are que estou a rodar no Imeem, porque não tenho o álbum aqui comigo ... mas pronto. Esta é daquelas nostalgias que só é mesmo partilhável com elas.

Para as manas, onde quer que estejam ...

JULIANA HATFIELD - MY SISTER


Ou esta que se transformava numa galhofa pegada sempre que eu e a Bagui tentavamos coordenar as violas ... e a letra.