4 de setembro de 2009

A 'sombra' ...

Está reaberto ... mas não pelo melhor dos motivos.

... mas a vida é mesmo assim.
Desde sempre me habituei a vê-los chegar e a partir. A tristeza da partida de um é sempre compensada com a já presença de um e outro, e outros tantos.

Esta era mais especial por ser minha ... pelo menos no primeiro ano de vida. Viveu comigo em Lisboa, onde aprendeu todas as etiquetas e boas maneiras dignas da zona fashion onde morava.
Depois passou de uma cadela 'cosmopolita' para uma cadela 'quinteira' ... onde foi, sem qualquer dúvida, mais feliz ... Tornando-se n'a sombra da minha mãe até já não conseguir acompanhar-lhe o passo.

'Xoy', para alguns amigos ... 'Jocha' para o avô Sebastião ... 'Sóssó' para a mãe Ana ... 'minha Joy' para a Marta ... foi a única a quem consegui incutir o gosto (que se tornou em vício) de brincar com a 'bolinha'.

Termina com ela a geração mais old school de cães que tínhamos na Quinta.
Ainda bem que temos os 'outros tantos' para preencher um bocadinho o vazio deixado por ela.

Confortou-me ouvir do lado de lá a voz materna, ainda que tristinha, ... ternurentamente conformada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Beijinho...

***