23 de setembro de 2009

"The Stone Roses"
20th Anniversary

Obrigada, obrigada ... O-BRI-GA-DA!

Devo ter conhecido os Stone Roses graças à minha irmã (por influência dos amigos) quando eu tinha uns 12-13 anitos.
Aliás ... Se eu tenho uma enorme bagagem de música mais vanguarda ou alternativa dos anos '90 (e um bocado anterior a isso) é tudo devido a ela! E se ainda hoje continuo a ouvi-la, é também pela adolescência privilegiada e magnífica que tive ... Cada banda, cada álbum é uma parte da banda sonora de minha juventude. E é por isso mesmo que continuo a ouvir certos álbuns ... porque sou extremamente saudosista e nostálgica.

Nunca cheguei a comprar o CD, mas ainda tenho uma K7 datada de 1993 com o primeiro álbum de Stone Roses. Há alguém do Fundão que tem o vinyl ... Acho que me lembro de o ver numa casa qualquer, mas já não se me alembra de quem.

Há uns tempos li algures que o "The Stone Roses" iria ser lançado de forma especial para celebrar 20 anos de existência e a coisa ficou-me atrás da orelha.

Pelos vistos, o facto de (depois disso) ter passado umas duas semanas sempre a ouvir o álbum, a coisa passou para a orelha do V.
Entretanto apareceu o Rock Band especial dos Beatles e eu esqueci-me ...

Há uns diazinhos atrás o menino fez-me uma rasteira.
Sob o pretexto de ter chegado a tão desejada box dos Beatles (com a reprodução da Hofner do McCartney, mais uma bateria toda Ringona e um microfone com suporte), passa-me uma caixa para as mãos e diz "Esta é para ti." ...
Entramos em casa e quando abri a caixa nem queria acreditar no espasmo do miúdo.

Lá dentro estava nem mais nem menos do que a caixa comemorativa dos 20 anos da edição do "The Stone Roses"!
Ainda me custa acreditar, sobretudo porque a caixa tem uma porrada de coisas! Ele é vinyl, livro com altas imagens, CDs, DVDs, coisas raras, reproduções de pinturas ... e uma pen (que tem tudo e mais alguma coisa) que se tira de um limãozinho super fofo!

Nem acredito ... É linda!

[ ... e enquanto estás aqui ao meu lado a treinar martelanços na bateria dos Beatles, quero que saibas (outra vez) o quanto amei este teu mimo ... És lindo ... Adoro-te! ]

Obrigada, obrigada ... O-BRI-GA-DA!

3 comentários:

João Mateus disse...

Vai lá vai, ganda box!!!!

Eu não conhecia esta banda até a malha da Love Spreads passar em Entourage. Tive que ir logo descobrir que banda era aquela.

Sara Lambelho disse...

=)

A "Love Spreads" é do 2º e último álbum.

Era uma banda excelente ... Pena ter durado tão pouco.

Vasco disse...

=)