16 de novembro de 2006

O frio fofinho do Fundão ... (reeditado com um 'Bem Haja')

Este post, o primeiro saído da geladinha cidade do Fundão (mais propriamente da famosíssima loja dos Lambelhos), dedico-o ao belíssimo borracho da fotografia ... Marta Lambelho Martins, orgulhosamente minha irmã, que completa hoje uns mimosos 28 anos.
"Parabéns, gaija!"

As fotografias que se seguem (tiradas sem muito jeitinho, é um facto) são da Quinta de Santiago, o meu ninho fundanense, escondido na Aldeia de Joanes.

Por cá, está um frio que jasus!

Enjoy ...





o caquizeiro carregadinho de dióspiros

esta é a parte da frente da Quinta ... LINDA!

a vista para a Serra da Estrela

a vinha ... do vinho tãooo trepador ;)

os três 'burrinhos' lá de casa a apanhar solinho ... Quixote, Queen e Quala


a vinha e a 'Estrela' lá longe

uma Quinta linda toda forradinha de hera

ao fundo, a Serra da Gardunha

aqui, a mamã Ana rogava pragas a quem tinha roubado umas quantas pernadas ao azevinho

Bem Haja ...

Só agora reparei em todos estes mimos tão carinhosamente escritos nos "Comentários"...
Mais vale agradecer tarde que nunca, já diziam os antigos ... e muito bem! :)

Querida Helo,
Já me conquistaste com tua simpatia e carinho desde o teu primeiro comentário ... Adoro sentir-me rendida na primeira abordagem de quem me visita neste cantinho. :)
Um beijo lusitano muito gordo :)

- - -
Filipinha
, minha companheira de guerra ... ;)
Só se pode tomar o gosto às cerejas em fins de Maio, início de Junho ... não me hei-de esquecer ;)
És linda! ... assim tipo ... muitimenso! Beijo.

- - -
Ricardo,
Grande revolução que passou pela Quinta de Santiago ao longo destes afastados anos.
Quando fores à Serra, atreve-te a não fazer o desvio para o Fundão Sul ... ;)
Beijo gordo!


5 comentários:

Anónimo disse...

eee pá...segundo as minhas contas sao 29... ;)

Sara Lambelho disse...

2006
- 1978
-------
= 28

As tuas contas estão mal ... ;)

Anónimo disse...

Adoro!!!! adoro esse cantinho lusitano na web. Todo dia uma surpresa agradavel, uma lembrança boa, uma saudade dividida.... hoje, p ex, temos aniversario: Mtos parabens p sua mana!!!! Parabens tb pelas fotos, tdas mto lindas. E que ceu mais fofinho este!!!! (tenho tanta saudade do ceu de Portugal....)
beijinhos tupiniquins, Helo :)

Anónimo disse...

Sarita meu doce e uma foto as cerejeiras??? Aquelas deliciosas cerejas do fundão...apanhadinhas pelo papá... ainda mais especiais são!

Um beijo grande grande...assim mesmo muititmenso!

Filipa "Pinky" Gama

Anónimo disse...

Continua gira, a "gaija"!

E já me apanhou... Aliás, eu já vou mais é a caminho dos 29.

As burricas são uma nova feature, quando lá estive ainda não havia disso... falava-se de...

Beijinhos, Miss Lambelho.

Ricardo