9 de fevereiro de 2007

! ! ! BanGing with the Gurus ! ! !

Ora então vamos lá fazer o post em tempo real e a ouvir o álbum de BanGGuru de uma ponta à outra, provavelmente com direito a repeat ... A ideia não é fazer um resumo exaustivo, até porque a noite de exaustiva não teve mesmo nada! ... e as minhas míseras notas a História sempre se deveram ao meu poder de síntese.

Locais de acção:
Music Box (soundcheck) -> restaurante nas imediações (confesso não me recordar do nome) -> Music Box (concerto) -> Backstage (para receber miminhos)

Fãs vencedoras:
Eu e Belinha (não resisto em chamar-te de outra forma, linda. É com amor e carinho, porque já gosto muito de ti.).

Soundcheck:
Como nos foi recomendado fazer, demos duas biqueiradas na porta e entramos no Music Box ...
Foi com um "Olá" muito desbloqueador e quentinho que fomos recebidas. Primeiro contacto com a banda, primeiras apresentações e as minhas primeiras expectativas superadas. Depois de uns deditos de conversa, solto o meu sorriso mais rasgado à Marisa ao testemunhar o quanto ela é fã de Pearl Jam. Aos meus olhos e depois de a conhecer como sendo a vocalista de BanGGuru, passou logo a grande fã da minha banda favorita ... Excusado será dizer que foi motivo de conversa para o resto da noite, porque também a Belinha adora Pearl Jam. Assim se juntou um belo trio de miúdas.

Ouviram-se os primeiros remixes, os primeiros acordes, os primeiros versos do Pedro (também vocalista) e da Marisa e viram-se as primeiras imagens projectadas pelo VJ (Tiago). Sei que a dada altura me esqueci que estava a assistir a um soundcheck, porque as minhas pernas começaram logo a reagir ao ritmo ... Para quem não conhece, a música de BanGGuru é ritmadamente viciante e as vozes dos vocalistas encaixam uma na outra que dói.

Seguiu-se o jantar ...

Restaurante nas imediações (do qual ainda não me consegui recordar do nome):
Ainda éramos uns quantos. Sei que se juntou mais que uma meia dúzia de mesas para a festarola. Belíssima jantarada, muito bem regada com muita palheta à mistura ... Pearl Jam, também ... ao ponto do João Pico (outro Guru) nos chamar à atenção, "Então fãs ...", como carinhosamente nos chamou ao longo da noite, "... o que é isto? É suposto falarem de BanGGuru e não de Pearl Jam! (e ria-se) Inclusivé tu, Marisa, que devias dar o exemplo.".

Belo arraial que se fez ... só a salada de frutas com intenso sabor a anis é que me deixou sóbria por breves instantes ... (até me arrepiei só de me lembrar!).

Siga p'a bingo

Marisa Fortes (fotografia do 3º Aniversário no Maria Matos)

O concerto no Music Box:
Se o tinto não me deixa falhar a memória, acho que saímos do restaurante por volta das onze e bastante. As horas passaram a voar desde que eu e a Belinha nos encontramos com a Gurusada, eram umas oito da noite. O Music Box ainda estava muito despido de clientela, o que até deu jeito para se fazerem ajustes de última hora. Depois ... depois, já só via gente à minha frente ... Ali estavam eles ... a Gurusada no palco, prontinha para espalhar magia. Sei que me manifestei repetidamente numas quantas músicas ... O início da Love Loss, Time Loser, I'm The Winner, Zack & Sue (que o namorado da Marisa me chamou à atenção para as imagens ... e fez-se luz na minha cabeça para o nome Zack/Sue ... genial!), Andology sei que foram sempre acompanhadas com um Ihhh adoro esta música! ... Ihhh esta é tão linda! ... Esta parte é altamente!
E o concerto foi mesmo muito bom! O Pedro tem uma genica que não acaba nunca e a doçura com que a Marisa canta e dança deixam qualquer pessoa hipnotizada e enternecida ... mais ainda depois de se conhecer melhor cada membro. O guitarrista (José Dias) só me lembra o Nicola Conte, cheio de pinta a tocar. As imagens do Tiago (VJ) que acompanharam o concerto são, como a presença da Marisa, hipnotizantes ... o rapaz tem jeito! O outro João, que não o Pico, é o homem do sampler e o responsável pelos espasmos dançantes do meu corpo ... contagiantes ... e muito!
José Dias "Conte" (fotografia do 3º Aniversário no Maria Matos)

Backstage:
Belo arraial que se fez nas traseiras do palco ... risadas, fotografias, filmagens, conversas sobre editoras ... e prendinhas para a fãs! Foi tal a emoção que a minha Belinha quase se finava ... Sentiu-se mal com o calor. Pregaste-me um belo susto, miúda!

Posto isto, quem lá esteve ganhou a noite. Quem não apareceu, perdeu ... mas como diz o Palma, haverá mais cartas para dar. Assim espero!
O meu maior bem haja é dirigido ao João Pico, o grande reponsável pelas longas e tão curtas, e privilegiadas horas passadas com os BanGGuru.
Um bem haja muito gordinho!
Mais ... e que me acabou de enviar o video que resume a noite!
Vejam com olhos de ver (eu e a Belinha aparecemos!) e oiçam com as colunas no máximo! =)

3 comentários:

Anónimo disse...

Deu para perceber que não és uma fã qualquer, arrisco mesmo dizer que mereces o 1º lugar... E tudo tem razão de ser ou não fosse este som realmente contagiante!
Não se podia esperar outra coisa da tua pessoa, tens mesmo muito bom gosto...
Beijo gordo linda!

Sara Lambelho disse...

Ritinha "beringela", sabes que és muito linda e que gosto imenso de ti, não sabes?

No próximo concerto em Lisboa também vens e damos um pé de dança! ;) És parceira perfeita! ;)

Beijo obeso!

Pedro Henriques disse...

Sarita: Já cá tinha estado a ler-te, devagarinho e orgulhoso por termos conseguido proporcionar-te uma noite divertida! Mas, só agora é que consegui um tempinho para te agradecer a simpatia e o apoio que nos tens dado... sem esquecer a Belinha, claro!
Pelo pouco que consegui apreender de ti e do teu blog, vejo uma maneira de estar na vida, uma positividade, que começa a rarear nos dias de hoje!
Volta sempre! O teu lugar na fila da frente, estará à tua espera!
Um beijo de todos nós!

Pedro Henriques
BanGGuru