3 de junho de 2007

OR-GU-LHO!

Orgulho, muito orgulho nos meninos ... foi o que eu senti ontem, dia 2 de Junho, em dois momentos musicais totalmente distintos ... no meu primeiro concerto de Become Not e no primeiro concerto dos Seven Color Eye.

BECOME NOT
(showcase na Fnac Colombo, 22h)


Tiveram a honra de ver o primeiro bebé na capa do livrinho da programação da Fnac e dia 30 de Junho repetem a magia na Fnac do CascaisShopping. Entraram na minha vida quando a gravação de um CD era ainda uma hipótese. Lembro-me com perfeita exactidão o dia em que ouvi (muito privilegiadamente) o primeiro esboço e me apaixonei assolapadamente pela I Am Right. Lembro-me, também, da explosão interior que senti quando o João Pedro me pôs o CD já concluído nas mãos assim como recordo as lágrimas vertidas quando tocou pela primeira vez aqui em casa. São disco de platina no meu blog e um doce sonho há muito sonhado que vi finalmente realizado ... ouvi-los ao vivo.

Saber que vocês sabem que eu adoro Become Not, aquece-me e deixa-me muito feliz. A troca de sorrisos na I Am Right foi uma prova dessa mesma cumplicidade.

Adorei o concerto. A percussão suave preenche muito mais as músicas sem descaracterizar o que elas têm de melhor na sua essência. Parabéns. Voei!

(obrigada pelo autógrafo!)

SEVEN COLOR EYE
(Muralhas Bar, p'rós lados do Autódromo do Estoril, 00.30)


Esta sei eu muito bem como e quando nasceu. As guitarradas muito descontraídas e animadas, os improvisos e as palhaçadas no Japestudios aos sábados e domingos de manhã cederam ao inevitável ... à vontade de inovar, de libertar a originalidade e de a cunhar. Assim nasceram, com muito orgulho meu, os Seven Color Eye. Recordo perfeitamente que a primeira prenda de aniversário que recebi este ano foi precisamente assistir a um dos primeiros ensaios. Lembro-me do esforço que fiz, porque estava a curar uma gripe. Foi num domingo de manhã. Recordo-me também de estarmos a almoçar e de assistir ao dilema do nome para baptizar a banda. Foi um privilégio, mais um ... o privilégio e orgulho de poder acompanhar o crescimento, passinho a passinho, dos meus meninos ...

Foi um concerto muito descontraído para os amigos, mas tocado com todo o profissionalismo de quem quer dar o seu melhor ... mesmo que seja para os amigos.

O caminho poderá ser longo e, por vezes, desanimador debaixo de tanto Sol ... Eu farei o que puder para garantir que nunca vos falte água no decorrer dessa caminhada. :)

Love for all!

(espero ter fotografias de ambos os concertos o mais rápido possível)

1 comentário:

loveforall disse...

MUITO MUITO OBRIGADO pelo apoio Sarita Catita da minha vida,foi sem duvida especial,e ainda um longo caminho a percorrer...lembro-me de tudo o que desceveste perfeitamente,certamente irás caminhar ao nosso lado SEMPRE :)

Love you
Loveforall :)