15 de agosto de 2007

Linda Martini

Cheguei a casa às dezassete horas da tarde, depois de dois dias turbulentos e longos de aeroporto.
Com a cabeça feita em água e corpo dormente, desfardo-me, desmaquilho-me, faço um mosh descomunal no Divani e ajeito a almofada ...
Fonix, que sova. Estou que nem posso!
Ligo a televisão pressionando o botão com o número nove (SIC Radical) ...
Deixa lá ver se estes gajos ao menos transmitem em directo o concerto de Sonic Youth.
Começo a ouvir guitarradas instrumentais ... a imagem aparece segundos mais tarde. (a minha Sony é um espectáculo ... tem um delayzito como a utilizadora)
Quem serão estes gajos? Têm pinta tuga ... mas o som parece ser bem porreirito.
Tento lembrar-me do cartaz e só recordo que Cansei de Ser Sexy é uma das bandas de hoje.
Faz-se Luz ... Linda Martini.
Hum ... serão eles?
Como a banda nunca me despertou grande interesse (achava-os assim meio deprimentes, confesso) e sem ter a certeza se seriam mesmo eles, dei início a um breve zapping ... Júlia Pinheiro, Oprah com a Janet Jackson, o filme da SIC era demasiado elaborado para fazer ronha, yo's na Mtv, Madeleine na SIC Notícias ... e desisti. Estava de volta ao canal nove.
Deixa cá imbestigar mais um 'cadinho, com sorte as câmaras ainda apanham o Pimenta e o Carlos Miguel.
Deixei de ficar indiferente ao que estava a ouvir ...
Olha que fixe, parece Sonic Youth ... Com uma rapariga a dominar no Baixo, tão fixe ... e gira que a miúda é ... Fonix os gajos têm cá uma pujança em palco, vai lá vai. Queres ver que é mesmo Linda Martini?

Felizmente e para acabar com a dúvida que já se tornava estúpida, apareceu em rodapé: Paredes de Coura (símbolo) - Linda Martini
Sentei-me para os olhos focarem melhor a imagem.
Como assim, Linda Martini ... eu não gosto disto. Que concerto do filho-da-mãe ... e a música é altamente!
Seguiu-se um breve momento de auto-flagelação mental (do qual não vou fazer transcrição) e deixei-me ficar sentada no Divani, desta vez em posição de Buda ... maravilhada, orgulhosa por somar entusiasticamente mais uma banda portuguesa aos meus gostos musicais.
Caramba, estes gajos são os melhores herdeiros que os Sonic Youth alguma vez tiveram ... e são portugueses! Coisa mai linda!
Reconheci a Amor Combate, a primeira música que ouvi deles ... da qual não gostei, confesso uma vez mais. Lembro-me bem. Achava-a pesada, molengona e descompassada.

Completamente rendida à energia dos cinco elementos em palco e a um público que preenchia toda a inclinação do anfiteatro do recinto, enviei uma sms ao Tiaguinho:
Fonix Pimenta, acabei de ver a Luz ... Linda Martini é lindo! Grande concerto.
O vocalista anuncia a Adeus Tristeza ... uma música do Fernando Tordo.
Ui ... o que é que vai sair daí, homem.
Passei-me com a interpretação ... experimentalmente doce e sónica.
Adorei!
Fui conquistada.
Estou apaixonada.

11 comentários:

pessegopensador disse...

mais vale tarde do que nunca :)
no proximo concerto ja vens connosco eheh

**zip

Release me disse...

Eles são lindos...

E a Cláudia ficou tão bem nessa foto! Continua com o baixo maior que ela:))

miguel taborda disse...

e fazem coisas com as baquetas e tudo??????????? hahaha
p.s.: a sara é muito fofinha! já agora, faço muitas vezes aquele gesto?

Sara Lambelho disse...

Fazes sim, Tequinho ... mas eu acho lindo. :)

É muito teu. :)

Beijufa gorda no rabo!

Anónimo disse...

So te queria dizer que estou fulo da vida contigo!!!
Nao atendes os telemoveis, nao respondes aos emails... o que vale é que a Patricia vai-me dizendo que esta tudo bem contigo!

Apesar de me tratares mal continuas a ser a "minha" Só!!!

Sara Lambelho disse...

A 'tua' Sara Só não se esquece de ti nunca, Paulinho.

Na Portway temos cadeirinhas iguais às do OPR e já ensinei os meus coleguinhas a remar como tu ... :)
(imagem muito presente na minha cabeça, acredita)

Hei-de dar notícias quando menos esperares ... :P

Beijo gordinho, lindo!

Priscila Roque disse...

Sarinha,
Nesses dias acordei com uma saudade de Lisboa... E pensando em caprichar no texto, vi que aqui você postava musiquinhas. Aprendi contigo e colocá-las também no meu blog para incrementar os posts. :)

Alias, o Marcio do Porto me mandou algumas música "dos" Linda :) São realmente maravilhosas. Espero ainda ter a oportunidade de vê-los também ao vivo!

Um beijo gigante! Bom domingo por aí :*

Anónimo disse...

seja na ZdB, Musicbox, Aula Magna ou onde quer que seja, lá estaremos :D Bem-vinda ao gang Martinista :)

Zé Maria disse...

Desconhecia por completo esta banda. Ainda estou de boca aberta com a surpresa.
Sabes se têm alguma coisa gravada?
Tornei-me sócio do imeem só para poder andar a ouvir disto.
Quando souberes de concertos avisa.
Obrigado pela referência.
Fabuloso!
Beijinhos.
ZM

Anónimo disse...

Adicionada a review às do fórum dos LM :P

Sara Lambelho disse...

Mestre ZM, os Linda Martini têm um álbum, sim ... chama-se Olhos de Mongol e vão dando uns concertos aqui por Lisboa. Rebentaram este ano ... e de que maneira.

A Adeus Tristeza é só uma Das ... e ainda por cima é uma cover do Fernando Tordo. Ouves os originais e rendes-te por competo.
:)

Sérgio, é uma honra ter o texto publicado e uma honra pertencer ao fórum de Linda Martini ... Obrigada.