12 de setembro de 2007

INSTEAD

SB Live, 14 de Junho de 2006
Meu deus como eu tenho presente este dia! Aconteceu na sequência de vários eventos e de pessoas com quem me cruzei no início desse Verão. Foi pouco depois do concerto de Alice In Chains quando conheci a minha doce Jamily no festival Super Bock.
Fui a convite do Carlos Miguel que por sua vez tinha sido convidado pelo João Nuno, baterista da banda. Só conhecia três músicas, as que estavam disponíveis na altura no myspace (Blank, Friction e já não me lembro da terceira). Adorei o concerto ...

E adoro a sensação de conhecer o trabalho de uma banda (sobretudo se for portuguesa), de ser surpreendida, de ficar viciada, de aguardar ansiosamente por um concerto e de vibrar com a sensação de ver pela primeira vez as músicas ganharem forma com os elementos em palco ... Instead, BanGGuru (... ai aquele 3º Aniversário no Teatro Maria Matos!), Rhizome e Become Not ... Cada um à sua maneira, inesquecíveis. Ultimamente só penso no meu primeiro Linda Martini.
Retomando ...

O segundo foi beeeeeem catita ... Foi no dia 15 de Julho de 2006, em Oeiras. (já passou um ano, caramba!) O Carlos Miguel, sem dúvida o meu compincha nos concertos de Instead, apanhou-me na estação de combóios e de lá seguimos para o Largo da Igreja onde foi o concerto.
Como a missa já tinha começado, eu e o meu Carlos Miguel achamos por bem não interromper e não romper pela casa do Senhor adentro. Consequentemente, sentamo-nos numa das esplanadas do Largo a beber umas cervejinhas bem frescas ... lembro-me que estava um calorão daqueles. E aí foi uma e aí foram duas ... e o concerto não começava. Tocavam umas bandas quaisquer das quais já não me lembro do nome ... e ainda bem. E aí foram três e acho que até à quarta fomos ...
Finalmente, e já meio a escurecer (e eu já meio ... muito tocadita), deu-se início ao concerto de Instead. Lindo! Curtinho ... Lembro-me que qualquer coisa correu mal e a culpa tinha sido mesmo do Xôr Vereador lá da Freguesia ou Câmara, não interessa. No fim, sei que apanhei a boleia do João Pedro para o Knock Out (no outro lado do rio, portanto), onde tocava Jim Dungo (outra estreia ao vivo que registei) e onde tinha amigos meus à minha espera.

O terceiro acabei por ver sozinha. O Carlos Miguel estava saudoso de amores. Foi no Hard Rock no dia 2 de Novembro de 2006. Sentia o peito inchado de orgulho, porque os meninos iam tocar num bar importante ... quanto mais não seja por ser o detentor da melhor sobremesa de chocolate do mundo.
Voei e não foi porque estavam a dar Red Bull à entrada, ou porque sortearam saltos de queda livre ou até mesmo porque nesse dia o Benfica tinha dado três ao Celtic, mas os escoceses não se mostraram muito chateados ... Voei porque senti esse concerto como sendo O concerto.

No quarto, regressamos ao Largo da Igreja de Oeiras ... 5 de Maio de 2007. Eu, o Tiaguinho (elemento novo na concentração) e, claro, Carlos Miguel. Desta vez, cada um pagou uma rodada ... Fiquei de tal modo destemida que cobicei o poster do concerto à senhora do café. (Está guardadinho mesmo atrás de mim, à espera que eu dê uma cara nova ao quarto para o pendurar.) Estava frio e vento e neste eu já conhecia boa parte das músicas. Soube tão bem ... Nessa noite, o trio acima nomeado divertiu-se imenso.

Para terminar, hoje de tarde a Patrícia avisou-me daquele que será o meu quinto concerto de Instead e horas mais tarde, foi o João Pedro a relembrar-me ... Vai acontecer esta Sexta-Feira, dia 14 de Setembro no Gasoiil (nº123 da Rua da Madalena) lá pelas 23h e qualquer coisa.

Com'é Carlos Miguel ... 'Bora lá?

Caramba que tinha saudades de vos ver ao vivo! Sei que tenho andado longe da vossa vista, mas garanto-vos que vocês continuam nos meus ouvidos ...

Até Sexta!

p.s. não se esqueçam de tocar a Friction (sim, essa que vocês dizem que não tem nada a ver convosco e que nem sequer fará parte do álbum de estreia ... eu e a minha fatal queda para as músicas que as bandas acham sempre menos orelhudas ... humpf!)

Sem comentários: