10 de setembro de 2007

some drum sticks

Acordei às quatro da manhã no Divani (a minha segunda cama) ... sem mais nem menos. Peguei em duas bolachas Maria e fui ao quarto buscar uma pasta tipo portfolio onde tenho algumas letras de músicas de Pearl Jam e onde guardei as cartas e mensagens de amigo/as que trouxe do Fundão. Comecei a folhear os separadores com cuidado ... Ainda não lhe tinha mexido como deve ser, porque as cassetes VHS tornaram-se mais irresistíveis.

Em finais de '95 ou '96, quando para mim a palavra e-mail não me dizia rigorosamente nada, escrevi uma carta à moda antiga ao baterista de Sonic Youth em que lhe contava a história de um amigo especial (que anos mais tarde viria a ser meu namorado por quase cinco anos) que tocava bateria numa banda, os Radical Feedback Project, e que também adorava Sonic Youth. Nessa carta pedi um par de baquetas assinado para lhe oferecer ...
Um ano mais tarde, ou pelo menos, uns bons meses mais tarde quando eu já tinha perdido a esperança de que aquela carta tivesse sido sequer lida, recebo nos Lambelhos um envelope gordinho que tinha escrito no remetente: Steve Shelley.

Para além de alguns autocolantes e postais, eis o que continha o envelope ...


" hi Sara - sorry to take soooo looong! - here are some drum sticks for your friend Pedro - if he's still drumming & still liking Sonic Youth.

The best address to reach me at is:
Steve
P.O. Box xxxx
xxxxxxx, NJ
xxxxx
USA

p.s. I am load at work w/ Sonic Youth for a new lp to come out later this year.
See ya, Steve Shelley "



Depois de acalmar o meu histerismo, que durou a semana inteira, decidi escrever de volta para agradecer (so so so so much!) todo o carinho e atenção tão inesperados. E não é que o homem me responde novamente??? Desta vez, num espaço de tempo bem mais curto ...

" Hi Sara - glad you received the drum sticks!
Sonic Youth is still hard at work on new recordings.
Send my best to Pedro.
I hope we play in Portugal again.
See ya, Steve. "

(o postal data 10 APR 1997)

Se eu já adorava o tipo de percursão do Steve Shelley (muito timbalão e poucos pratos ... ah e o pormenor de, quando se lembra, tocar com maracas) nos Sonic Youth, passou a ser mais do que óbvio o meu elemento favorito da banda. Era imperativo.

E o que é feito das baquetas? Uma, oooooooobviamente é o Pedro que a tem (e vai daí não sei se ainda a guarda com ele), a outra, a minha, decidi oferecê-la ao Manel no seu 18º aniversário (julgo eu), como testemunho desta minha sonic life. O Manel é um rapazinho que conheci no fórum PearlJammers, que após uma troca de impressões sobre Sonic Youth, me deixou rendida ... Vejo nele tudo aquilo que fui enquanto fervorosa fã da banda quando rondava a idade dele. A minha baqueta não poderia estar em melhores mãos.

E agora que o sol não tarda a aparecer por cima dos prédios vizinhos e se começa a sentir o ainda calmo frenesim da cidade, vou pegar no meu leitor de mp3 e vou dar uma passeata acelerada pelo Estádio Universitário.

See ya!

5 comentários:

miguel taborda disse...

olha: não podem sair umas baquetas assinadas pelo danny carey aqui para o je? ;P

Sara Lambelho disse...

A quem é que eu dei a setlist de Biohazard daquele concerto no Garage ... foi a ti ou ao Carlos João?

Se foi a ti ... I rest my case. :P

miguel taborda disse...

sê mais fofinha ainda :P

Sara Lambelho disse...

... o que tu queres sei eu.

Anónimo disse...

Olá Sara!

Não sei se ainda te lembras de mim, mas hoje, por acaso, dei com o teu blog. Acho que uma das últimas vezes que "falámos" por carta, contaste-me a história da carta que tinhas escrito ao baterista dos Sonic Youth. Fiquei mesmo contente de saber, depois destes anos todos, que o teu desejo foi realizado. :)