18 de novembro de 2007

Study and shave!

[ email n2 ]

... and I shave shave shave and I study and study ... then I shave some more and shave shave shave ... and study ...

Este é o comentário que mais tem feito rir a turma aqui do curso. Leva-nos às lágrimas, dores abdominais e faltas de ar sobretudo quando é o Xico que se lembra de o dizer com a sua maravilhosa pronúncia de Matosinhos. (sim porque ele não é nem do Porto nem do Norte ... É de Matosinhos e ponto final.)

A semana que passou foi terrivelmente esgotante! Os temas abordados foram Primeiros Socorros (o capítulo mais comprido do curso), Carga Perigosa e Fumo & Fogo com testes religiosamente diários e um Exame eliminatório. Quanto aos testes sobre Primeiros Socorros, bem ... não sei a nota de nenhum. O primeiro, o Marc decidiu que não ia dar nota porque achou que o pessoal só 'escreveu porcaria' e que não valia a pena impor esforço para o corrigir. No segundo, que eu tenho quase a certeza que foi ainda mais desastroso, ele ainda não comentou. Fonix, mas alguém consegue memorizar da noite para o dia as Causas, Sintomas e Tratamentos de mais de mais de quinze 'ataques' sem se baralhar todo??? Enfim ... Já o Exame de Carga Perigosa foi uma bela lufada de ar fresco. Sei que passei, mas só vou saber a nota amanhã, porque o Marc não conseguiu corrigir os exames todos. Como o pessoal ia fazer a visita às respectivas Bases, ele avisou que enviava mensagem a quem tivesse que repetir o exame. Como não recebi nada, deduzo que passei. :p

Como disse, no fim-de-semana fizeram-se as visitas às respectivas Bases. Eu e mais dez pardalitos fomos a Bruxelas conhecer o aeroporto de Charleroi. Como não há vôos directos do Porto, Quinta-Feira tivemos de fazer escala (entenda-se 'pernoitar') em Stansted, ir a Charleroi, pernoitar em Stansted outra vez e regressar ao Porto Sábado de manhã.

O edifício do aeroporto de Charleroi é minúsculo. Com quase toda a certeza, a minha quinta tem uma área superior e não, não é a quinta que é grande, o aeroporto é que é mesmo pequenino. Lá, a Ryanair tem vinte e duas rotas e opera com quatro aviões. De momento tem uns sessenta cabin crew mas a fulminante expansão da Companhia já fez com que se construisse um novo terminal (a inaugurar em Janeiro) e estas novas formações vão aumentar a tripulação para uns oitenta elementos. Apesar das frustradas procuras de casa, fiquei muito bem impressionada. É daqueles sítios em que tudo nos é familiar por ser tão pequenino, tanto o aeroporto como a cidade. E meus amigos, dormir no chão encostada a um balcão de check-in (em Stansted) é uma experiência e tanto! Foi um fartote de gargalhadas de quem já estava claramente descompensado até porque a temperatura na rua rondava os 'zero graus negativos' (mais uma gargalhada para juntar a tantas outras). Obviamente, a experiência aproximou-nos bastante e vemo-nos a viver um Big Brother por ser tudo tão intenso.

E não vai ser nada fácil ... Segundo a Assistente de Bordo portuguesa, que apanhamos num dos vôos, trabalha-se imenso e, num país onde tudo é mais caro que Portugal, torna-se difícil viver com muitas regalias ... 'mas é uma experiência única e a nossa formação é melhor que muitas outras companhias, por isso, apliquem-se e aproveitem!'. Tanto me bastou ...

O final de Sábado foi muito bem passado em Matosinhos a ver a bola e a comer uma francesinha com o Xico 'Giruona' (Girona, em Espanha, é a Base para onde o Xico foi destacado ... E como eu adoro a forma como ele pronuncia, apelidei-o de Xico Giruona). Este é o menino que leva a turma ao rubro! Foi treinador de andebol, é um adepto extremamente dedicado ao seu Leixões e tem um amor e conhecimento sobre Matosinhos como ninguém. Pernoitou (ele e o pessoal de Girona) a última noite em Stansted com o pessoal de Charleroi e não parou um segundo que fosse. Apresentou-se-nos com um fato de treino do Leixões; no Raio-X para controlo dos líquidos, respondeu ao Segurança que levava 'just bombs and knives, you know'; no avião, desatou aos berros a dizer que tinha droga com ele e chamava 'boazona!' a todas as Hospedeiras estrangeiras; no aeroporto não deixou dormir ninguém, quando se lembrava começava aos berros ... 'I need to shave! And study and shave and shave ...'; virava-se para a Lena, que dormia, e dizia 'Lena, acorda ... Apetece-me.'
Eu desisti de tentar dormir e passei as restantes horas da madrugada a rir-me que nem uma perdida.

Agora estou na sala de convívio aqui da residência à espera que a roupa acabe de lavar. Estou a ver o Dragon Ball com o Gonçalo que é de Almada e está a tirar Ciências Farmacêuticas. O pessoal aqui também é impecável e a boa disposição deles ajuda muito a descomprimir o esgotamento diário.

Segue-se assim, uma semana igualmente puxada para os neurónios. Vou fazer o Initial Exam que é o terceiro eliminatório e abrange toda a matéria dada até agora, incluindo Primeiros Socorros. Por isso, vou 'study study study and shave!'

5 comentários:

Anónimo disse...

O que eu gosto das Cargas Perigosas!! ]:)

Aprecio, pronto! ;)

Navajovsky disse...

ó Sarita,uma pessoa só de ler o que escreveste já se sente feliz também! =D dá pa ver que isso dá trabalho de sobra,mas também se nota a léguas que tás a adorar. ;) Portanto,estuda praí,que se há coisas que valem o esforço,esta é uma delas!* E esse Xico parece um espétaculo!"

Anónimo disse...

Fico contente por saber noticias tuas, mas ao mesmo tempo custa quando se ouve de longe...
Espero que tudo te corra bem, porq só tu o mereces, só tu!
beijinho

Kal-El disse...

Es uma trenga de todo o Tamanho!
Tives-t em Stansted e n disses-t nada, ainda te fazia uma visita, ajudava-t, ou arranjava-t sitio pa dormir..enfim..trenga!

Beijo, e vais ver k td vai correr bem, s eu passei nesses exames, tu tb vais passar!

Lolo disse...

estou a ver q estás a adorar isso por aí! ainda bem!! és a maior ai da companhia!? (é companhia não é?)
porta-te bem sarinha adoro-te borracho mais velho!