19 de dezembro de 2007

Umbrella,
um guilty pleasure

Esta é uma 'daquelas' músicas ... Daquelas que no dia-a-dia nunca a ouviria por vontade própria e se passasse na rádio ou televisão, certamente que mudaria de estação ou canal. E quem me conhece, sabe quão verdade isto é. No entanto, ironia das ironias, alguns dos melhores momentos da minha Vida têm sido marcados por músicas que eu pura e simplesmente não gostava, mas que hoje em dia ao ouvi-las fazem-me rasgar um sorrisão 'daqueles', proporcionando-me imagens e cheiros intensos de momentos passados.
Recordo, por exemplo, a Crazy do Gnarls Barkley ... Achava o raio da música um verdadeiro atrofio e a voz do senhor fazia-me uma certa espécie. Actualmente, quando a oiço, cheira ao Verão do ano passado e a incenso Nag Champa; e sinto-me mergulhada nas almofadas da sala da casa de quem gosta imenso desta música. E sabe tão bem recordar essa noite/madrugada/amanhecer ...

A música que se segue consegue superar a Crazy, se bem que o momento é completamente distinto.
Antes de ir aqueles dias para Dublin, enfiei-me na casa do pessoal das Caldas para um jantar de convívio da Team Unicorn, muito bem regado por sinal. Banda sonora? Entre outros artistas presentes no leitor de mp3 da Lena, estava ... o Umbrella da Rihanna. É impossível eu não gostar desta música depois dessa noite. Gargalhadas e mais gargalhadas, um Alexandre a dançar com uma pausa 'daquelas' ao som da música, vinho tinto e 'Jenga' (qual jogo viciante!).

No dia em que recebi o tamagochi novo (graças à reles da Patrícia, qual salvadora de muitos momentos aflitivos), não me fiz rogada e gravei um pequeno video para registar o momento enquanto esperávamos pelo Xico para ir dar um pézinho de dança à Chic.
Os intervenientes (da direita para a esquerda) são: Alexandre, Miguel, Lena e Fred.


Para além do Umbrella, ficam também como banda sonora do curso, a Boa Sorte/Good Luck da Vanessa da Mata com o Ben Harper, assim como a What Goes Around ... Comes Around do Justin Timberlake ... e é fofinho ouvi-las para vos recordar a todos!

Como bónus (estou feita numa mãos-largas) deixo mais um video que regista uma das frases mais pronunciadas ao longo do curso (para além do Shaaaaave and stuuuudy and shaaave) que é o famosíssimo e estrondoso, Oh pah que c'i'ena!, dito com o sotaque nortenho do Rafa.
(os primeiros segundos são do Bruno que, no jantar de fim de curso, se revelou ser um grandioso fadista)

2 comentários:

Anónimo disse...

Reles?... Sim, gosto! Sou eu! Má co-mo as co-bras!

Great friends, great moments, save them forever!

L.G. disse...

Tens aqui uma versão mais rockeira neste cover dos Vanilla Sky: http://www.youtube.com/watch?v=TvC6VS4Np4U