12 de janeiro de 2008

The Day Brings ... A Good Start

Vou dar numa de sinestésica ...

Nunca ninguém me disse que esta aventura seria fácil e eu própria fiz questão de interiorizar que há muitos 'baixos', sobretudo no início. Onde a Língua Portuguesa não existe, o Inglês é um benção e o Francês é um desastre (por enquanto). Família e amigos ficam para trás a quase 1800 km de distância. Os pequenos vícios e rotinas tão adoradas, pura e simplesmente, deixam de existir. Cidades como Fundão e Lisboa, que aos meus olhos são autênticas aldeias, são trocadas por uma Charleroi onde me perco constantemente. Uma casa outrora partilhada com um irmão é trocada pela incerteza de um 'ninho' compartilhado por duas colegas de curso (que estou a adorar conhecer).
Impotente, inútil, inculta, feia, perdida e sem identidade são adjectivos sussurrados pela Mudança. Duram um dia, uma manhã, um vôo de dez horas, breves minutos. Na maioria das vezes, permito apenas um ou dois flashes.
Nunca ninguém disse que ia ser fácil, mas ... supero-me a cada dia ... com um orgulho próprio inabalável.

Faço por viver, muito mais do que apenas ... existir.
Uma das milhentas receitas? ...

The Day Brings, Brad


Passadas três semanas e dois dias, e depois de um vôo fantástico onde nove horas pareceram duas, sou preenchida pela excelente sensação que fui feita para isto, porque está-me no sangue, a paciência continua com um nível de ebulição incrível e o gosto com que carrego as responsabilidades que me competem é enaltecido pela simpatia natural, sempre comentada pel@s colegas com quem voo. Bolas, não tenho como não me sentir 'inchada'!

It really is ...

A Good Start, Maria Taylor

2 comentários:

Anónimo disse...

O início não é fácil para ti e para nós, mas a certeza de que foste feita para voar e de que um dia estamos juntas outra vez, só pode trazer sorrisos parvos à minha cara! Nunca chegaste a partir. Estás aqui mesmo ao lado. E quando precisar de um abraço ao vivo, vou aí! ;)
I am so proud of you! :*

Anónimo disse...

Oh sarinha,tu deixas orgulhosos até aqueles que nunca te conheceram!...A experiência que estás a viver e, sobretudo, a forma como a levas é absolutamente incrivel.E muitoinspiradora!
És uma maravilha.