2 de fevereiro de 2008

Ele vive!!!

Hoje, em vez das habituais nuvens e tom cinzento, foi o sol e um ceu azulinho quem me deram os bons dias. Entraram no quarto aquecendo (ainda mais) o meu novo e ssspetacular edredon e eu nao resisti em levantar-me da cama para dar um giro. Charleroi que ate eh uma cidade muito feiita (coitadita), hoje estava bem mais bonita. Começaram os festejos de Carnaval e havia uma especie de desfile dos 'Bombos de Lavacolhos' ca do sitio. Obviamente, ca nao tem a mesma pujança e nao tem o belo do pifaro a acompanhar.
Fiz umas compras no LIDL (mais conhecido como 'Lider'), sim porque aqui as coisas sao um bocado carotas e quando se esta no fim do mes e so se recebe dia 10 ha que fazer umas poupançazitas.

Cheguei a casa e dei um jeito ao ninho. Fui ao estudio da Elsa buscar o PC do Paulo e com o cabo que o meu querido amigo Karim (agora vizinho porque mora no Terceiro andar) emprestou, liguei-me ao Mundo. Eh de dar em doida estar de ferias, nao deu para ir a lado nenhum por causa das mudanças e tambem porque o fim do mes esta ai outra vez (como disse, o fim do mes para mim sera sempre a primeira semana do mes porque eh quando a Ryanair me paga), Charleroi nao tem nada para ver, os outros portugueses estao a voar e os restantes amiguinhos estao tambem de ferias nos seus respectivos paises. Mas pronto ... a Elsa tratou do assunto viciando-me no Lost e nos Heroes que sempre da para ver homens a serio. (lol)

Ainda nao tinha processado devidamente a 'morte' do Podinho, assim como interiorizado a aquisiçao gratis de um outro (bem mais xunning) quando ... enquanto arrumava a tralha da secretaria, toquei no Podinho, so assim naquela, e ... nao eh que ele DEU SINAL DE VIDA???
Oh meus deus, ele 'mexeu-se'! (apareceu um desenho de uma bateria com um sinal triangular com um ponto de exclamaçao)
Fui buscar o carregador/desfibrilhador e liguei-o na tomada ...
Va pequenino da-me outro sinal ... eu sei que tu consegues. Aguenta-te ah Vida, pequenino!
E, milagrosamente, o Podinho deu um maravilhoso sinal em como estava a carregar.
Agora vou mexer-te no coraçaozinho para ver se esta tudo bem (se tinha as bandinhas todas e fotografias de todos voces), nada temas Podinho, eh so um check-up.
Liguei-o e confirmei que nao tinha perdido nada ... Pearl Jam, NIN, Peter Cincotti, Become Not, Rhizome, Sonic Youth ... fotografias do meu Amizade, dos meus Jammers, da minha familia linda ... estah la tudo.
Dassss ... que susto me pregaste, Podinho.
Desliguei-o para carregar forças em condiçoes, deitei-o dentro da caixa protectora, aconcheguei-o. Mil cuidados para que o Podinho recupere completamente! Saquei do tamagochi e telefonei ah avo Patricia a dar-lhe a boa nova ...
Ele vive!!! :o)
Agora esta ali sossegadinho ate que esteja completamente carregado. Vai ficar em observaçao durante o fim-de-semana, porque nunca se sabe se tem uma recaida. Se se mostrar forte, 2ª Feira, o Sr. Vanham tambem ira respirar de alivio.

A ti Podinho, dedico esta musica do maravilhoso CD do Sr. Cincotti para te dar muita força, porque agora you're a ... little Man On A Mission!


1 comentário:

Anónimo disse...

Ora, Podinho que foi meu só podia ser um Guerreiro!
Se foltas a ter falta de confiança no iPOD que te dei, trago-o de volta para Portugal!

:)