22 de março de 2008

Ryanair
Incidente em Limoges

Ryanair Incident in Limoges - Friday, 21st March

Ryanair confirmed this afternoon (21st March 2008) that its flight FR1216 from Brussels Charleroi to Limoges in Western France, which landed on schedule at 16.00 (local), skidded after landing and the aircraft came to a stop approx. 10 metres off the end of the runway in a grass run-off area.

At the time of landing, it was raining, the runway was wet and subject to gusting winds, although the prevailing conditions were within safely limits.

None of the 175 passengers, or the 6 crew suffered injuries as a result of this skid. The Captain initiated an emergency exit and passengers were evacuated using the aircraft slides and were transferred by bus to the terminal building. Their bags were subsequently removed to allow them continue onwards to their destination. All passengers have been offered any assistance necessary in order to complete their journey. One pregnant passenger has been taken to hospital as a precautionary measure.

The passengers waiting in Limoges for the outbound flight have been transferred to nearby Poitiers Airport (approx. 1 hour) where a spare Ryanair aircraft is presently positioning from Stansted to operate their flight to Brussels Charleroi. A Ryanair Team of Engineers is travelling to Poitiers on their aircraft and they will work through the evening to tow the aircraft onto the ramp in Limoges, inspect it and repair any wheel damage if necessary.

Ryanair has notified the Irish and French Aviation Authorities of this incident, and will be co-operating fully with any inquiries they wish to make and Ryanair will be conducting its own internal inquiry in full co-operation with them.

Until of the cause of this incident has been established, Ryanair will not be in a position to comment further on it.

[ in Ryanair.com, News]


[ na imagem, com os slides insuflados, EI-DAF, City of Nyköping (na Suécia), o quinto avião a chegar à Base quando abrimos as novas rotas no início de Março ... Limoges é uma delas ]

Depois do telefonema que o Zé Maria me fez ao final da tarde, ambos suspiramos de alívio. Ele, porque julgou que eu poderia fazer parte da tripulação deste vôo e eu, porque fiquei com a ideia que a tripulação não era de Charleroi. Na Net não consegui aprofundar informações sobre o assunto.
Jantei sossegada com o Aires e a Elsa.
Às onze horas e muitos minutos da noite, entra o Karim e, logo de seguida a Raquelinha ...
- So guys, you heard about the landing in Limoges?
- Yeah, but wasn't it in Beauvais? (respondi-lhe confusa, porque não tinha sido essa a informação que me tinham dado)
- No, it was in Limoges and it was our aircraft. And you know what? I was supposed to be on that flight ... putain! (asneirinha francesa)

Nesse instante caiu-me tudo e toda a gente caiu com perguntas em cima do Karim.
Escusado será dizer que conheço toda a tripulação envolvida.
Daqui a umas horas vou fazer Girona-Treviso e quase não dormi porque andei a focinhar todas as nesgas na Net à procura de informações (nunca li tanta notícia em Francês como ontem).
A N.1, que é espanhola, com quem sou suposto voar estava nesse vôo. Obviamente que o N.1 hoje será outro. Na restante tripulação, mais duas espanholas (uma delas é a mais eléctrica desta Base que cumprimenta toda a gente com um 'Hola guapa/o!' e é a espanhola de quem eu mais gosto), e uma checa que chegou na mesma altura que eu. Rico início de Primavera para os envolvidos ... fónix.

Ninguém ganhou para o susto ... que em bom Francês se diz, plus de peur que de mal.

Escusado será dizer qual será o assunto na Base nos próximos dias ... E como a França é um país assim para o especial (pois o Sr. Sarkozy não é muito fã da Ryanair), aguardamos, espectantes, novidades sobre o caso.

Bom Sábado para todos!
:o)

[ Obrigada ao ZM e Amizade pelos telefonemas. Estive em Home Standby, por isso estive em terra ]

5 comentários:

Anónimo disse...

ARRRGGGHHHHH!!!! Bom, ainda bem que só soube da noticia por aqui mesmo, senão já me estava a ver agarrada ao telemóvel e a arrancar cabelo!

A partir de agora só brincas com aviões de papel! LOL

Acontece! E como já aconteceu ontem, agora não acontece tão cedo, que estas coisas é só uma vez quando o rei faz anos! =)

Anónimo disse...

Eu estou constituido arguido e com medidas de coacção por ter avisado um ano antes que este acidente era inevitável
tel 912457038

Sara Lambelho disse...

Desculpa?

Anónimo disse...

Eu sabia e tinha provas que este acidente era inevitável.
No dia 12 de Março entreguei provas na P.S.p que dentro de dias um acidente envolvendo esta empresa tería forçosamente de acontecer.
O Ministério publico acusou-me de difamação e constituiu-me arguido com termo de identidade e residencia.
agora não querem que eu colabore com as autoridades francesas na investigação.
Um dos pilotos dessa empresa tem varios processos judiciais contra ele em portugal e a empresa defende-o com unhas e dentes.
Um dia destes puderemos ter noticias muito mais graves.

Anónimo disse...

Pode enviar para o meu email os nomes da tripulação?
amadoran@sapo.pt

obrigado

Merci