4 de setembro de 2008

Lição de Vôo Nº 1
da Paulinha

Existem dois nomes de duas músicas que, sempre que puder, usarei e abusarei deles para dar nomes aos meus posts: Lição de Vôo Nº1 dos Linda Martini e Given To Fly de Pearl Jam. São mais fortes do que eu e ambas as músicas estão assim no topo! Hoje, definitivamente, fazem sentido!

Não é surpresa para muita gente o bichinho e talento que a família do meu lado paterno (o lado Martins) tem para voar.
Começou com a Dinastia Lacoste, composta pela tia Fernanda, pai Fernando e tio Nuno ...
'Lacoste' porquê? Porque desde que me lembro de existir que o manos Martins usam os belos dos pólos do crocodilo e para o comprovar, basta passar os olhos por uma meia-dúzia de fotografias e o bicho aparece.
Oh priminhas, o raio das chemises assentam-lhes tautauzissimamente bem, não é?

Seguiu-se a Dinastia 'Então oh, Madame' formada única e exclusivamente pelo primo Nunito, que ainda chegou a ser mandado borda fora do avião com um pára-quedas no lombo pelo pai Fernando quando este pilotava os Aviocar da BA3 da Força Aérea, em Tancos.
(Nota: nada de etiquetas gay nesta Dinastia, se fazem o favor! O 'Madame' surge pura e simplesmente, porque o primo Nunito, que tem estado nas Suiças, sempre habituou as primas com esta abordagem seguida sempre de um sorriso maroto ... Foi o nome que eu, e a inspiração deste post, achámos mais apropiado)

Depois de todos os enormes e babadíssimos Orgulhos que agora descansam as asas, chega a vez da terceira geração, nem mais nem menos do que ... Dinastia Andorinha.
Iniciada com o mano Miguel, co-piloto mai lindo e borracho da Omni/Portugália que só tem olhos para o seu 'Esquilo', um Beechcraft 1900D com o qual ele espalha imensa magia Espanha afora ...
Ai, se tu não fosses meu irmão ...
E, inspirada numa experiência fantástica e muito saudosa no Aeroporto de Lisboa, chegou, há oito meses, a vez da dona deste hangar de pardalices (euzinha!) de fazer-se à pista ... Não dentro de um flight deck, mas sim na cabine com a ralé, porque sempre fui mais de me dar com o povo do que propriamente com a crème de la crème da Aviação ... E tenho a dizer que não troco 189 passageiros por uma porrada de botões e manípulos nem por nada!

Como não há duas sem três (os Antigos sempre o disseram, e muito bem), chega agora a hora de apresentar a mais recente entrada nesta Dinastia de sucesso, a prima Paulinha.
Tenho a confessar que, de todos, é quem eu mais invejo e, consequentemente, de quem mais orgulho tenho. Porquê? Porque é a única que pode dizer que voa ... o mais literalmente possível!
Para mal do coração da tia São (que até é enfermeira), a Paulinha decidiu inscrever-se nas aulas de Parapente e, depois de uma primeira aterragenzita de rabo, pode agora orgulhar-se de poisar no chão que nem uma borboleta na mais delicada flor. (que momento tão poético!)

As fotografias da primeira Lição de Vôo ...



E o video da última aterragem que merece ser visto no devido enquadramento ... aqui.

Priminha, é por estas e por outras que a partir de agora passas tu a ser a 'prima tipo ídolo'!
;)

7 comentários:

Lolo disse...

Prima Sarinha só para corrigir. o Homem da Red Bull Air Races é mais novo q o teu pai! Tem 52 anos! Vi na Televisão.
Beija

Sara Lambelho disse...

oooops

Oh mas também só tem dois anitos de diferença e o tio Fernando, mesmo que mais velho, está muito mais melhor bem conservado que esse senhor.
;)

bluewings disse...

ai ca medo!!! uiiiiiiii! Eu sou uma borboleta muito terrena!

Sara Lambelho disse...

Bubuletas são lindas ... e adorei o video da tua 'transfiguração'! Lindo ...

Lolo disse...

o teu pai n tem 56?? :P beija

Paulinha disse...

Um dia levo-te a voar comigo.. quando tiver unhas para isso! E que post tão fixe..eheh Assim ficamos "ídolas" uma da outra, é justo! :P Beijinhos e bom regresso a solo tuga! Pode ser que ainda possas ir ver-me voar..quem sabe! ;)

Paulinha disse...

Esqueci-me de confirmar, mas as chemises Lacoste ficavam mesmo no ponto :P
Ah..e quanto à parte do co-piloto mai lindo e borracho, também confirmo! Ai se não fosses meu primo... ihihihi :P
Basicamente, somos os mais lindos de todos :D (eheh..que modéstia)