26 de setembro de 2008

Shannon Hoon

Já que estamos numa de aniversários ...

Se o Shannon Hoon fosse vivo, comemoraria hoje 41 anos.
Na época em que qualquer menino cabeludo chamava logo a atenção, era ver eu e a mana Marta suspirar por este Homem.
Ainda hoje guardo duas cópias do Blitz do ano 1990 e carqueja com os Blind Melon na capa. Ritual que eu fazia sempre ... uma para recortar e colar nos cadernos pretos da Ambar (que eu usava na Secundária) e outra para o jornal ficar completo, sem tesouradas, vá.

Voz muito peculiar dos Blind Melon e um compositor de letras intemporais que ainda hoje são um pequeno terrível vício para mim.

Detentor de uma das frases que eu mais gosto cantar por ser tão verdadeira, torna-se imperativo deixar um video da música ... Change.
É também da Change que foi retirada a inscrição gravada no túmulo do Shannon Hoon.

I know we can't all stay here forever
So I want to write my words on the face of today
And they'll paint it.

O video torna-se ainda mais especial por ter sido gravado num dos programas que eu mais amava ver na altura, o MTV Most Wanted, apresentado pelo ainda mais amado Ray Cokes (que aparece logo no início). E o curioso é que o pedido da música ao vivo foi feito por uma 'Marta' de Portugal ...

Por tudo isto e pelo dia especial ...

BLIND MELON - CHANGE

And when your deepest thoughts are broken,
Keep on dreaming boy, 'cause when you stop dreamin' it's time to die.

2 comentários:

? disse...

Salut! I would have enjoyed reading this but couldn't translate it and will not leave any trace of this passage so you cannot follow this trail. Do you love books?
Au revoir

Priscila Roque disse...

Oi Sarinha querida :)
Também tenho saudades desse. Ô homem especial, sabe?
É uma pena que o perdemos tão cedo...
Beijo enorme cheio de saudade!