5 de outubro de 2008

Oceans

Engraçado como a entrada de pessoas importantes no nosso Mundo consegue alterar por completo a interpretação e o sentimento de músicas que sempre fizeram parte da nossa Vida.

Esta é uma daquelas das quais conheço a melodia, a letra e o video de trás para a frente de cor e salteados. Faz parte de mim há tantos anos e de tal forma que já me tinha habituado a ela, passando um pouco despercebida nos últimos tempos ... E entre uma coisa ou outra, tenho-a associado ao arquitonto do Tequinho (quem mais? :p) que quase sempre que o assunto 'Pearl Jam' vem à baila, faz questão de começar a cantar o 'the oceans away' como se fosse um sapo ... Timbre muito idêntico ao do Eddie Vedder no Ten, sem dúvida ( ... iiisso!).

Hoje, enquanto ouvia a Oceans do Unplugged e percorria mentalmente a letra, dei por mim a associá-la precisamente a alguém que entrou recentemente no meu pequeno-grande Mundinho. Cada linha da música faz sentido, sobretudo pela distância que temporariamente nos separa.

Revi o video e, obviamente provocada pela importância e beleza da pessoa em questão no meu Hoje, deparei-me com uma coincidência deliciosa, onde a alternância de imagens do mar com as do avião e párapente, que surgem ao longo dos quase três minutos que a música tem, se tornaram impossíveis de dissociar.

Um oceano, um peixe ... Um avião, uma andorinha.


Hold on to the thread
The currents will shift
Glide me towards you
Know something's left
And we're all allowed
to dream of the next
Oh the next ... time we touch ...

You don't have to stray
The oceans away
Waves roll in my thoughts
Hold tight the ring ...
The sea will rise ...
Please stand by the shore ...

I will be ...
I will be ...
There once more ...


Gosto tanto, tanto de ti ... Fazes-me bem!

11 comentários:

ru disse...

Aiiiiiii como é bom ver a andorinha mai beija flor do mundo, apaixonada!

Muito querida e emocionalmente cativante esta beija flor ;)

Beija beija-flor !

Sara Lambelho disse...

Muuuuuah pa tu, beija-mais-flor de todos!

Vasco disse...

*._.*

*faz um buraquinho no chão e esconde-se*

*grita de dentro do buraquinho* isto não pode ser minha lambelha.. assim vou deixar de vir aqui espreitar... não aguento tanta vergonha *._.*

Vasco disse...

*fala para dentro* também fazes-me bem...

Sara Lambelho disse...

Mas o teu nome não está escrito em lado nenhum, pardalito!

Com esses comentários, acabaste de assumir que este post é sobre ti ... Até pode nem ser ... mua ha hah ha!

;)

[*]!

Anónimo disse...

Eu tentei, juro que tentei, mas este blogue escorre baba e... Amor lindo que dá gosto! =) Beijocas mais fofa para uma e respeitosamente na testa para outro! (não quero cá confias! :) )

P.S.: agora é que é: não volto mais aqui que ainda tenho algum avc com tanta lamechice bunita! :)

Vasco disse...

arggghhh!!!!
<-- parvo

mas...mas...eu também não disse que era eu!! apenas disse que (por acaso) também me fazes bem... e vergonha... pq.... tal como a pat diz.. isto escorre praqui baba e lamechas que sei lá o quê.. e fico "sem jeito"(importado do brasileiro)..de ler estas coisas todas à volta daquela coisa que só faz é mal que é o (censurado)!

ah ah!! toma toma!!! ganhei!!! >D

beijoca pat!.. e um carolo doce em ti lambelha ;) ****

Sara Lambelho disse...

Cambada de patêgos! É o que vocês os dois são ... Tenho dito.

miguel taborda disse...

isto de usar o meu nome,repetidamente, tem que acabar ou entao comecas a pagar direitos. tenho dito! muahahahehihohu!

p.s. oceans awayyyyyyyyyy

Anónimo disse...

Pearl Jam é fonte de inspiração para muitos. xD

Sara Lambelho disse...

Oh Teco ... por acaso, calhou. Não é assim com tanta frequência que me lembro de ti. :P