27 de novembro de 2008

NKOTB

[ Este post é para a Pri, a brasileira mais portuguesa que eu tive o prazer de conhecer há um anito e qualquer coisa atrás.
=) ]


Ontem, enquanto se reabastecia o avião na rotação em Dublin, sentei-me a folhear um 'The Dubliner' que um Agente de Operações de Vôo trazia debaixo do braço.

Folha para a frente, folha para a frente ... um textozito interessante sobre o Oscar Wilde ... mais umas quantas páginas para a frente ... publicidade e ... ALTO! Uma imagem e cinco palavras travaram a 'embalagem' que eu já levava no ritual do 'molhar a ponta do dedo indicador e virar a página'. Uma imagem azul com cinco caras familiares onde no topo se lia 'New Kids On The Block'.
Prontamente, os meus olhos esqueceram a visão periférica, focando única e exclusivamente a tal imagem.

(Há que referir que eu fui daquelas teenagers que adorava New Kids On The Block, juntamente com a minha irmã e manas Pignatelli. Tenho uma recordação desta altura cravada na cabeça que é a de irmos para o Conservatório de Música da Covilhã a ouvir em incessante 'repeat' as músicas destes meninos ... Tinha uns 11 anos.)

Mas o pior vinha a seguir ... uma outra sequência de palavras quase me levou ao choque, de tal forma que corri o risco de ficar muda e com danos cerebrais irreversíveis (sim, eu sei que já tenho alguns ... ).

'ALL TOGETHER AGAIN ON STAGE!' ... E eu cá para mim (para não fazer figura de parva em frente ao Co-Piloto que estava sentado ao meu lado, também ele a acompanhar o meu 'folhear' enquanto conversava com o resto da tripulação), pensei ... 'New Kids On The Block ... all together on stage? ... Como assim, "on stage"?'

Passado um minuto lá consegui vir a mim ...

É assim ... Reunir os The Doors com o Ian Astbury para uma tournée até é aceitável e eu gostei de ver; parece que os The Police também não estiveram mal, segundo os meus pais a quem eu e a minha irmã oferecemos os bilhetes; saber que os Guns n' Roses também se reuniram teve a sua piada; Rage Against The Machine foi a melhor de todas (apesar de não os ter visto este ano ... vi-os em 1997, quando ainda eram uma banda, ora tomem e embrulhem!); Led Zeppelin, Sex Pistols, The Who ... são tudo bandas que agradecemos uma reunião que, apesar da velhice, têm sempre a sua grandeza, sobretudo para a malta nova de agora que cresceu a gostar deste tipo de bandas e nunca teve a oportunidade de as ver ao vivo ... (tipo eu, vá)
É sempre diferente, eu sei! Mas é giro!

Agora ... os New Kids On The Block?! Por deus, quer-se dizer ...
É que são daquelas bandas que estiveram inseridas naquela época e estilos específicos, onde a imagem era tudo e mais qualquer coisa que agora não me 'alembra' dizer. Agora que estão todos bem mais velhitos (até porque também eu estou!), vão mandar por água abaixo aquela imagem intocável que eu guardava deles ...

[oh, p'ró pormenor do cabelinho cheio de pinta ... e laca, porque uma armação daquelas dava luta a montar de certeza!]

A partir de agora vão deixar de ser aquela banda que eu tinha guardada com carinho na gaveta dos 11 anos ... Pior, a imagem que eu tinha do Jordan Knight (o meu elemento favorito, porque fazia umas covinhas lindas quando se ria) foi completamente destruída, porque está claramente mais velho e já não tem aquele ar fofinho e jeitoso de antigamente.

Não é justo! Se até os New Kids On The Block se reunem, por que raio é que os Soundgarden ainda não fizeram o mesmo ... hum??? Nem que fosse só um concertozinho ... um só, bolas!

Bom, fica aqui o video da música que mais gostava deles ... E repito ... Não me conformo!

NKOTB - Tonight

1 comentário:

tito_c disse...

Shit/NKOTB lives forever! Soundgarden é que era!

Saúdinha é o que te desejo.