14 de dezembro de 2008

Ryanair Training Course - PORTO - Nov.2007

Alexandre, Francisco, Elvis, Aires, Samuel
Maria, Ana, Bruno, Alexandra, Renata, Helena, eu, Raquel, Rafael, Elsa, Miguel, Paulo
Viven (húngara), Danièle, Gemma (inglesa) e Frederico

Vinte e um pardalitos que há um atrás recebiam, no Porto, uma (meia) asa como reconhecimento da bem sucedida conclusão do Curso de Bordo da Ryanair.

Nove destacados para a Base de Charleroi: Elvis, Samuel, eu, Danièle (que acabou por ir para Girona), Aires, Raquel, Elsa, Miguel e Paulo.

Os restantes foram para Stansted e Girona.

Foram seis semanas de estudo intensivo sem grande espaço para rambóias e visitas a casa.
Cada grupo fez uma visita a cada Base. Digamos que a de Charleroi foi memorável, porque na ligação que fizemos em Stansted (onde tivemos de pernoitar no aeroporto), o grupo de Girona juntou-se a nós e o Xico, com seu ssspectacular fato-de-treino do Leixões, não deixou o pessoal pregar olho.
Uma visita à Base de Stansted e estadia de cinco dias em Rush (Irlanda), com viagens de avião diárias a East Midlands (Inglaterra) para fazer treinos no simulador, que também foi uma bela de uma comédia, diga-se.

[Miguel, eu, Lena (Lena, acorda ... apetece-me!), Elvis e Jorge (que infelizmente ficou pelo caminho)]

Team Unicorn: Helena e Francisco (Girona), Alexandre e Frederico (Stansted), eu e Miguel (Charleroi); que, passadas umas semanas de curso, acabariam por partilhar todo o tempo disponível juntos. Sobretudo eu, que quase me mudei para para a casa onde a Helena, Alex e Fred moravam.
A Team Unicorn nasceu no dia em que fomos o único grupo a conseguir não esborrachar um ovo (nomeado pelo grupo como Unicorn) lançado a uns dois metros e qualquer coisa do chão.

[ovinho Unicorn]

Um Instrutor, que no final deste curso se tornaria Examinador: Marc Doak, escocês com um dos sotaques mais complicados de perceber (nos primeiros dias) que rapidamente se tornou no mais delicioso de todo o sempre.

Dois Examinadores: Benoit (que é Belga e é o namorado da Supervisora actual de Charleroi) e David, um espanhol com alguma pinta, que deu-nos cabo do juízo durante o treino, mas que se mostrou bastante benevolente no último exame do curso.

Assim terminava a primeira parte do meu primeiro Big Brother.
Horas e horas a fio com uma cambada de desconhecidos que, no final, se transformariam nos grandes compinchas de uma das minhas maiores aventuras.

[No último dia, com os machos todos. Com o Xiquinho à esquerda e Marc à direita]

Sem grande jeito para escrever um texto digno que essas seis semanas e vinte e duas pessoas merecem, resta-me apenas partilhar a terrível nostalgia que se apoderou de mim hoje, agradecer os momentos hilariantes ... e chorar uma vez mais as saudades que ainda tenho do (desculpem o egoísmo) meu Xiquinho.

Beijos muito gordos e apertados para cada um de vocês!
(onde quer que estejam)

7 comentários:

miguel taborda disse...

"staila"

Sara Lambelho disse...

'friki friki!'

HPereira disse...

Se não fosse já velho e acabado ainda me metia na aviação... ahahahhaha. Enfim, bem gostosas essas fotos...

(Excepto a dos bombeiros do bombarral, festa da mangueira....)

Beijos

Sara Lambelho disse...

Caramba, as saudades que eu tenho de estar sssugadinha a ouvir-te, ao Fé e Caçula a bardajarem à grande ...
:)

Um grande 'bem haja', digo eu!

Continua a ramboiar por aí, mê lindo.

Anónimo disse...

porque é que quando eu vi as fotos pensei logo"é melhor não ler porque a catraia vai fazer-te chorar"...ai o raio da miuda...ja ta!!!

Anónimo disse...

porque é que quando eu vi as fotos pensei logo"é melhor não ler porque a catraia vai fazer-te chorar"...ai o raio da miuda...ja ta!!!

Anónimo disse...

porque é que quando eu vi as fotos pensei logo"é melhor não ler porque a catraia vai fazer-te chorar"...ai o raio da miuda...ja ta!!!