18 de janeiro de 2009

Pádua
[dia 1 & 2]

Chegámos a Pádua quando começava a escurecer. Momento péssimo para tirar fotografias de jeito com tamagochi.
Fomos à procura de Pousada da Juventude (que mais parecia uma pousada fantasma) para largar as tralhas e dar um giro assim para o rápido pela terra.

Atravessámos a Prato della Valle que é uma praça estupidamente linda e grande, cheia de estátuas por tudo o que é lado, pontezinhas e fontes (que é só uma, pronto).
Demos um giro pelas duas basílicas principais, a de Santa Justina e a do nosso Santo António. Qualquer uma delas enorme, com interiores impressionantes e capelas muito ricas e detalhadas.

Uma vez que o cansaço já se tinha apoderado de nós, decidimos ir a um barzinho todo fashion comer uns petiscos e beber um copo de vinho para ajudar (ainda mais) no descanso.

De manhã, saímos e demos mais umas voltinhas. Fomos à Universidade que é uma das mais antigas da Europa, passámos pela casa onde viveu Galileu e pouco mais. Eu já estava aos pulos para chegar a Veneza.

[porque me lembrei do Joanel]


[Prato della Valle]

[foi a única fotografia que me atrevi a tirar dentro da igreja (não me lembro qual, entrámos numas quantas), porque achei o altar lindíssimo e muito invulgar]

[tirei uma porradona de fotografias às portadas das janelas ... achei-as qualquer coisa de espectacular mesmo ... apaixonei-me]

[entrada da Universidade, a terceira mais antiga de Itália ... o relógio solar estava avariado]

[casa do Galileu Galilei]

[Basílica de Santo António, onde estão presentes a língua, cordas vocais e maxilar inferior do dito cujo ... creepy!]

A ideia com que fiquei de Pádua é que é tipo uma Fátima italiana. Deu-me a sensação que tudo gira muito à volta da religião, sobretudo por causa do Santo António.
Confesso que muito desta opinião se deve ao facto da curiosidade do Alessandro ser enorme. Então, cada igreja que eu avistava já sabia que era entrada na certa. Depois da quarta, sugeri muito subtilmente ... Let's go to Venice so we can have a nice pizza there!
E lá fomos.
Entrámos no comboio e siga p'a bingo!

4 comentários:

Lolo disse...

Oh o programa deixou de dar (acho que uma das velhotas morreu) e então a panca não acabou, mas decresceu :P Quando voltares para Portugal o teu futuro vai ser "chef de cousine" (suponho que seja assim que se escreva) e vamos ter um programa como aquele :P

***

Anónimo disse...

Isso... continua a ajudar a que eu tenha de ir a Itália em breve... :@

Sara Lambelho disse...

Oh priminha,

Arranjamos uma mota como a delas e vamos pelo Portugal afora ensinar como é que se cozinha! Começamos na Bajarda e depois siga ...
Eu quero ir sentada no sidecar! lol


Patrícia ... ainda falta a cereja no topo do bolo ... Veneza!
:P

Anónimo disse...

"Patrícia ... ainda falta a cereja no topo do bolo ... Veneza!
:P"

Nunca mais cá venho! Humpf!