23 de outubro de 2007

Chocolate,
o meu primeiro destino ...


Neste momento, encontro-me a espalhar magia na loja dos Lambelhos ... no Fundão.

A tarde até está calma. As três patroas aqui do barraco estão fora, diz que foram ao Porto. A mãe Ana, a tia São e a mana Marta andam pela Exponor. Patroas fora, dia santo na loja. (já diziam os antigos)

O Álvaro está sossegadito, ainda não falou sobre o seu Benfica; as piquenas Ana e Laura não andam a correr pela loja a fora carregadas de catálogos para satisfazer o gosto exigente dos clientes; também não oiço a máquina de 'triturar' chaves assim como não oiço de todo a máquina registadora ... É a crise, dedicai-vos mas é à pesca pah ... , diz um empreiteiro espirituoso.

Mas vamos ao que interessa.

O tão esperado curso da Ryanair vai começar no dia 6 de Novembro, no Porto. Já tenho boa parte da papelada em ordem, assim como casinha para ficar durante as seis semanas do curso.

E já tenho, também, (esta é a novidade) informação sobre a Base para onde vou assim que acabar o curso e iniciar esta minha nova aventura como Assistente de Bordo.

Então, diz que vou para a Bélgica, para Bruxelas, para o aeroporto de Charleroi, por pelo menos três meses. Se não me der bem com aquilo, parece que posso choramingar por outra base.

Assim que li o email lembrei-me imediatamente dos chocolates belgas ... qual viciada por essa criação do Demo. Meu deus, e eu que amo profundamente Guylian! Bem, logo de seguida lembrei-me da Adriana, detentora de um blog com um nome lindo ... Given To Fly e compincha do Norte com quem partilhei quarto em Londres aquando o concerto dos Pearl Jam. Foi para Bruxelas fazer Erasmus, e ao que parece, está a adorar! :)

Ele há coisas ... Eu já andava entusiasmada a ler as aventuras dela por terras belgas e já tinha comentado que um dia destes haveria de sair do ninho e lançar-me à aventura. Pois que o início d'A aventura vai começar mesmo na Bélgica ...

Confesso que já andava a alimentar a ideia de Itália, dos caninos estilosos, das massas e das pizzas, dos cappuccinos, dos macchiattos ... Mas o chocolate parece-me tão bem!



p.s. oh Adriana, conta-me coisas ... os Belgas valem a pena?

9 comentários:

miguel taborda disse...

estou lá batido!! deixas umas palhinhas de lado para eu lá fazer o meu ninho num cantinho!;)

Lolo disse...

Prima linda! Vou ter muitas saudades tuas !! mas espero que gostes do que vais fazer!! vais ser a melhor hospedeira de todas bjnh

Given To Fly disse...

Minha linda... tou tão mas tão contente por ti :D :D MAIS UMA TUGA POR TERRAS BELGAS!!!!!!!!!!! :D E tão contente por ter alguém mais "chegado" a mim, que não seja um estudante erasmus! lol! :P Vais espalhar magia por aqui ;)
Podia contar-te tanta coisa mas vou esperar que chegues para descobrires isto tudo ;) Já sabes, apesar de Bruxelas não ser a 10 minutos de Charleroi, lol, tens aqui um ninho se quiseres, com todo o gosto :D E eu que ainda há pouco tempo te tinha proposto para se quisesses cá vires passar uns tempos, e não é que vens mesmo?? Assim já sei que vou ter uma cara familiar e um belo sorriso aquando do meu check-in em Fevereiro para Florença!!! E vamos palmilhar por esta Bruxelas as duas!!
Em relação aos belgas, alguns são um belo exemplar da espécie humana masculina :D mesmo!! Uma beijoca enoooorme para ti e muita força para este novo início para ti!!!

P.S.: A cerveja belga não mete medo as portuguesas, bem pelo contrário, sobe é rápido à cabeça!!! Vais adorar ;)

Sara Lambelho disse...

Tequinho
Deixa-me só preparar o ninho/conhecer caninas bUnitas para te/elas receber/em com braços/pernas abertas ... (meu deus, eu não escrevi isto!)
;)

Anocas
Vou repetir o comentário que fiz quando te vi ... Estás um verdadeiro borracho, miúda! E vês ... estás bem mais alta. Resmas de miúdos atrás de ti, é o que é ... Estás e és linda, priminha.
Gosto muito de ti! Obrigada.

Adriana, borrachona
Como eu gosto de ler as tuas palvras! Vou precisar da tua ajudinha para procurar um ninho, sem dúvida. Ainda não aprofundei bem a distância do aeroporto, mas sei que tenho de ficar num sítio a menos de uma hora de caminho ... 'Exigências' da companhia.
E não vai ser num check-in que me apanhas, mas sim dentro de um avião, caso vás para Florença pela Ryanair. ;)

Vou gostar tanto ... e saber que te tenho por lá vai ser óptimo/lindo/EXCELENTE!

Vão ser duas Tugas/Jammers a rebentar magia por Bruxelas (ou arrabaldes) ...

Beijo obeso!
I'll keep in touch ... ;)

tchenresig disse...

Que bom...assim qndo formos a Amsterdão pode ser que consigas dar lá um pulinho dado q são só 2 horinhas de carro, ou para aí 25 min de avião ;)

Lolo disse...

Lembras-te quando eu pús no meu blog quando tu não conseguiste entrar para hospedeira que para a próxima ia correr melhor? Bem tens a tua resposta uma pessoa tão espectacuar como tu tinha de arranjar um emprego espectacular! mts parabéns gosto muito de ti prima andorinha!!!

Anónimo disse...

Fonix....tas aqui ao lado e mal nos vemos...
agora vais-te pisgar sei lá quanto tempo :(

é uma tristeza invejosa n ligues! vai correr tudo bem e vais dominar a coisa..

até já linda na FESTA! :)

Solf

Navajovsky disse...

eeeix ca ganda sorte,rapariga! :D
Enfim,a partir d'agora vai ser so descobrir mundo e que belo começo... Os moçoilos de la nao sei,mas poça,so pelos chocolates ja valia mesmo muito a pena!Que,ao que tudo promete,nem vai ser pena nenhuma :P

lasanha disse...

Amiga Amiga visita o http://patedefarinheira.blogspot.com , muito mais giro e divertido...podes sempre saber das "novas" da nossa terrinha! beijufas