25 de novembro de 2007

TLC

Para mim, antes de começar o curso aqui no Porto, TLC não passava de um nome de um trio musical feminino dos Estados Unidos.

Na aviação, ou pelo menos no mundo Ryanair, TLC é a abreviatura para 'Tender Loving Care' que é utilizado com passageiros mais nervosos; que tenham alguma fobia em voar ou qualquer outro mal estar a bordo. Em Primeiros Socorros é praticamente regra aplicá-lo sempre que dá uma coisinha má a um passageiro.

'comfort casualty with TLC'

Obviamente, a expressão fez sucesso e sempre que algum de nós se sente carente (sintoma muito frequente, sobretudo para quem não mora no Porto), dirigimo-nos a um/a colega com quem já temos confiança e pedimos 'TLC!'.

Bem, depois de um fim-de-semana desperdiçado em viagens ridículas para Lisboa a altas horas da noite com uma enxaqueca e acordar na manhã seguinte com a intenção de ir para o Fundão mas ter que regressar ao Porto ... Meus amigos, não foi nem está a ser nada fácil, sobretudo quando o motivo se chama Artur (o São Bernardo lá da quinta, para quem não conhece).

O cão mais-que-tudo da minha mãe foi internado de urgência, ontem, no Hospital Veterinário aqui do Porto ... Depois de oito dias sem se saber o que o bicho tinha, lá descobriram nas primeiras análises que o Artur estava 'intoxicado' com um veneno qualquer.

Pedi à médica de serviço para eu o ir ver ... e a simpatia das gentes aqui do Norte é uma coisa fabulosa ... Quase nem dá para comentar, enfim ... Gente do melhor, mesmo! Levou-me até ao Artur e explicou-me tudinho com o maior dos carinhos ... Está a ser maravilhosamente bem tratado, MAS ... está muito fraquinho, magro, com a barriguita inchada, respira sofregamente e o veneno acabou por provocar insuficiência cardíaca e renal. 'Em oito dias, o veneno fez muitos estragos, por isso o Artur está numa situação muito delicada e não está fora de perigo.'
Manifestou-se com a minha presença, o que não era aconselhável nem para ele, nem para mim que saí do Hospital lavada em lágrimas. Enfim ... Hoje sinto-me particularmente triste. A acumulação do cansaço do curso, das noites pouco dormidas e das saudades de coisas e 'alguéns' a virem ao de cima, deixaram-me assim neste estado ...

... in a huge need of TLC.

6 comentários:

miguel taborda disse...

ooooooh calimero... fecha os olhinhos e recebe muito TLC de Lisboa...

Anónimo disse...

Quais TLC's?!?! Somos duros! Duros... como a manteiga no Verão... :D

Se não te odia-se tanto (como aliás bem se pode ver no meu blog "redículo", até era capaz de te dar uma coisa dessas do TLC. Era capaz de te dizer que não tenho saudades tuas, porque sei que estás muito, muuuiiitttooo bem. Se não soubesse que foi só um dia mau, e que o Rei Artur já está a mandar os venenos darem uma curva, até era capaz de te dar um daqueles abraços... Mas.... não há nada a fazer: ODEIO-TE!... NOT!

Love you girl! Be strong!

Os teus amigos estão aqui, estão aí no teu coração e tu sabes bem disso!

Bisu

Anónimo disse...

Força Sarita!!!

George Michael

Kal-El disse...

So por Causa disso, No Sabado de Manha chego ao Porto, a ver se te faco uma visita!

Artur, como cao majestoso k e (ou deve ser) vai ficar bem, e fazer os estragos habituais k um cao desse tamanho faz :)

Beijo!

L.G. disse...

TLC's barbudos e as melhoras do Artur! Força!

Anónimo disse...

Bem, deixei os 'slides' mais as 'lightings and communications' a descansar e, deitadinha na cama do 155, tenho estas lindas visitas ao meu ninho. :)

Teco ... estou com saudadinhas das tuas 'tequices'.

Pat ... Bem, tu sabes.

Barbudo ... Beijao enorme!