21 de janeiro de 2008

Nos por cah, tudo bem!

(pah ... o portátil do Paulinho estah minado com alguma virose e não permite usar os acentos nas palavras, por isso ... vou tentar que o 'corrector' do blog ajuste o numero máximo de palavras)

De dia 19 para 20, houve ramboia cá em casa (atenção que ainda estamos num aparthotel). A Elsa atingiu os 30 e decidimos que ela deveria fazer para jantar uma das suas magnificas especialidades ... Massa Bolonhesa. Uma maravilha de sabor tão apurado que nem o próprio 'Ratatouille' lhe chega aos calcanhares. Eu e a Raquel tratamos do bolo e das velas que foi uma coisa bonita de se ouvir (eu na pastelaria a espalhar magia francesa a falar com a empregada), convidamos o pessoal mais chegado, beberam-se umas garrafitas de vinho tinto e a noite acabou, como de costume, no Irish a virar uns canecos com a restante estrangeirada.

Os rapazes ah minha esquerda: Giuseppe (um italiano muitíssimo castiço, vê-se pelo sorriso maroto, e eh vizinho do Luis) e Samuel (o arrasa corações da Base). Depois ah minha direita estah o Luis (espanhol) que foi o primeiro amigaço que fizemos por cah.

Beijoca boua da Raquelinha, jah no Irish

No dia seguinte, juntamo-nos a três portugueses que conhecemos num destes dias e decidimos ir dar um giro a Bruxelas. Almoçamos as quatro da tarde uma bela de um bifana no prato num restaurante português e, para não parecer mal, porque estávamos com um espírito muito domingueiro, demos uma volta a pe no centro de Bruxelas. Compramos chocolates (nem vou comentar), comemos waffles (com chocolate, claro) e fomos ver a minúscula estátua do puto a fazer chichi (Manneken Pis). Como ja estava escuro, ficou a promessa de regressar para se fazer uma visita ah excurcionista como deve de ser.

Elsa, Raquel e eu na Grand Place

Cascata de chocolate ... não consigo comentar

A alegria da criança ... literalmente.

A bela da waffle

Manneken Pis

:o)

8 comentários:

Anónimo disse...

Mete lá um pedaço desse chocolate numa caixinha e "amanda" para cá! :)

purple disse...

eh pá se mete chocolate eu vou já fazer-me ao caminho!! :)

beijoca gouda

Anónimo disse...

ai jasus,aquela cascata!!...

Anónimo disse...

ai jasus,aquela cascata!!...

Sara Lambelho disse...

So me apetecia por a goela la debaixo! E bom que era ... jasus ...

Lolo disse...

Trazes-me uma cascata qd vieres há santa terrinha? oh Sarinha fiquei com água na boca!
Adoro-te

Lolo disse...

P.S. tb me servia 1 chocolatinho!

Sara Lambelho disse...

Vai passar a ser uma fartura, priminha. O primo Nunito leva chocolates da Suiça e eu levo chocolates da Belgica. Vai andar tudo com umas belas dores de estomago ... para nao dizer pior. :P

Beijinho enorme, priminha pequenita.