13 de dezembro de 2009
9 de dezembro de 2009
jejum
Há precisamente dez meses que não voo como tripulante de cabine ... e tenho imensas saudades.
Há dois anos e meio que não vejo Pearl Jam ao vivo ... e tenho imensas saudades.
Por exclusão de partes, hoje decidi canalizar parte de dinheiro importante destinado para a primeira saudade para satisfazer a segunda por ser mais longa.
Assim sendo ...
22 de Junho de 2010 - O2, Dublin, Irlanda
30 de Junho de 2010 - Wuhlheide, Berlim, Alemanha
... e obviamente,
10 de Julho de 2010 - Festival Optimus Alive!, Algés, Portugal
Não me vou arrepender da escolha.
=)
pela própria às
23:15
3
pardalitos comentaram
13 de novembro de 2009
Sexta-Feira ... 13
With gems and rhinestones
See the path cut by the moon
For you to walk on ...

... e não consigo escrever mais.
pela própria às
22:18
5
pardalitos comentaram
3 de novembro de 2009
o oitavo e nono elementos

Enquanto o Ricardo não se decide a sair do quentinho, a família lá da Quinta acabou por crescer.Apresento-vos o Napoleão e a Josefina. Têm cinco meses e juntaram-se à matilha já existente há coisa de dois três dias.
Diz a minha mãe que a dupla ainda está em fase de enquadramento com o resto da canalha ... Quando a Fly (Serra da Estrela) rosna a um, a outra vai logo pedir satisfações e vice-versa. [se bem que o vice-versa implica cinco cães contra o Napoleão e a Josefina]
Estou cheia de vontade de os conhecer! Agora passo a ter não um, mas dois pares de bochechas para babar as minhas mãos como fazia com o Artur.
pela própria às
19:30
1 pardalitos comentaram
29 de outubro de 2009
28 de outubro de 2009
baby Jam
E sou! E como quero o melhor para o meu sobrinho, recusei-me a comprar baby-coisos dessas marcas pindéricas tipo Benetton ou Pré-Natal e afins.
E assim sendo ...
O pérola, 'PJ Wings', chegou hoje via correio (também de Seattle) e é a prendinha de Verão da tia Sara.
Ambos têm a aprovação a 100% de 'Oooooh, tão lindos!' da quase-quase-mamã-mana-Marta.
pela própria às
19:24
3
pardalitos comentaram
19 de outubro de 2009
16 de outubro de 2009
O 'beat' do Caçul ... ÃO
O nosso nome é Bowser, que não haja confusão,
tentamos que o rap se cante no Fundão.
O meu nome é Caçula, estou com o Aragão,
toco baixo nos Bowser da cidade do Fundão.
Aqui está o Gonçalo, bateria é a sua paixão,
toca com muita garra no seu timbalão.
Rogério é o seu nome, guitarrista nesta banda,
com o seu caparrão é ele quem manda.
Filipe de Silvares é a última aquisição,
bebe rum nos concertos por causa da rouquidão.
Os Negative I.Q. bacanos eles são,
quero agradecer a todos que lá estão.
Do Gordo ao Xixa passando pelo Timbalão,
do Milho ao Nelson não esquecendo o João.
YÔôôô! ...
É o meu grande 'bem haja' a ti por teres posto tantos 'tags' naquelas fotografias do Facebook ! ]
pela própria às
09:38
4
pardalitos comentaram
4 de outubro de 2009
23 de setembro de 2009
"The Stone Roses" 20th Anniversary
Devo ter conhecido os Stone Roses graças à minha irmã (por influência dos amigos) quando eu tinha uns 12-13 anitos.
Aliás ... Se eu tenho uma enorme bagagem de música mais vanguarda ou alternativa dos anos '90 (e um bocado anterior a isso) é tudo devido a ela! E se ainda hoje continuo a ouvi-la, é também pela adolescência privilegiada e magnífica que tive ... Cada banda, cada álbum é uma parte da banda sonora de minha juventude. E é por isso mesmo que continuo a ouvir certos álbuns ... porque sou extremamente saudosista e nostálgica.
Nunca cheguei a comprar o CD, mas ainda tenho uma K7 datada de 1993 com o primeiro álbum de Stone Roses. Há alguém do Fundão que tem o vinyl ... Acho que me lembro de o ver numa casa qualquer, mas já não se me alembra de quem.
Há uns tempos li algures que o "The Stone Roses" iria ser lançado de forma especial para celebrar 20 anos de existência e a coisa ficou-me atrás da orelha.
Pelos vistos, o facto de (depois disso) ter passado umas duas semanas sempre a ouvir o álbum, a coisa passou para a orelha do V.
Entretanto apareceu o Rock Band especial dos Beatles e eu esqueci-me ...
Há uns diazinhos atrás o menino fez-me uma rasteira.
Sob o pretexto de ter chegado a tão desejada box dos Beatles (com a reprodução da Hofner do McCartney, mais uma bateria toda Ringona e um microfone com suporte), passa-me uma caixa para as mãos e diz "Esta é para ti." ...
Entramos em casa e quando abri a caixa nem queria acreditar no espasmo do miúdo.
Lá dentro estava nem mais nem menos do que a caixa comemorativa dos 20 anos da edição do "The Stone Roses"!
Ainda me custa acreditar, sobretudo porque a caixa tem uma porrada de coisas! Ele é vinyl, livro com altas imagens, CDs, DVDs, coisas raras, reproduções de pinturas ... e uma pen (que tem tudo e mais alguma coisa) que se tira de um limãozinho super fofo!
Nem acredito ... É linda!

Obrigada, obrigada ... O-BRI-GA-DA!
pela própria às
03:00
3
pardalitos comentaram
17 de setembro de 2009
13 de setembro de 2009
The Beatles Rock Band
Quanto mais não seja porque já a vi uma quantas vezes no YouTube ... Depois de ter amado a primeira vez em que jogámos o jogo aqui em casa.
A introdução está recheada de cenários muito bem pensados (e desenhados), mas fascina-me sobretudo o momento em que começa a tocar (até ao fim) a parte da "I Am The Walrus" ... (1m45s)
Com o "Sitting in an English garden waiting for the sun ... " começa aquela que é, para mim, a parte mais brutal de toda a introdução que é a entrada daquele meio-rinoceronte/meio-elefante ('rinossauro', vá).
Acho-o colossal! Ainda mais colossal e vibrante se torna a cada passo, enquanto a música aumenta o ritmo até à apoteose ... quando o 'bicho' dá o último passo até à beira do precipício ...
É genial, pronto!
Tem sido um verdadeiro 'redescobrir' da banda.
Um valente goo goo g'joob! para todos vós ... Boa semana!
pela própria às
21:11
3
pardalitos comentaram
8 de setembro de 2009
Preciosidades da 'nossa' juventude ...
(página 1)
ROUBANDO A LIDERANÇA DAS AUDIÊNCIAS AO FAMOSO GALÃ JOÃO BAIÃO, O MACACO HADRIANO E AS SUAS MARIONETAS. AÍ CHEGA SUNGÓKU QUE TRANSMITE AS SUA ENERGIA VITAL. TÓ-NÔ LÍDER DO CLÃ SALVADO, SALVA O UNIVERSO DOS MALÉFICOS GUERREIROS DO ESPAÇO, USANDO A TÉCNICA O KAÍBE. POR SEU LADO, CORAÇÃOZINHO DE SATÃ, PRIMO AFASTADINHO DA FAMILINHA SALVADINHO, FOI RESSUSCITADINHO COM AS BOLINHAS DE BERLIM, FEITAS PELO PAI DO PAULINHO. ENTÃO ISABEL MARIA, CONCORREU AO X CONCURSO ANUAL DE PASTELEIROS E GANHOU AO PAI DO PAULINHO, COLOCANDO-SE Á FRENTE DE BORGES QUE EM SIMULTÂNEO COM O ARQ.º TOMÁS TAVEIRA ESBURACAM OS DONUTS E OS BOLOS-REI, RESPECTIVAMENTE.
VINDO DA CINTURA DE ASTERÓIDES APOLLO, EM BUSCA DA CANNABIS DE OIRO, NA SUA CARRINHA DE AGARRADOS COM O SEU TUBE DE ESCAPE EXPELINDO GASES DE ERVA.
BEBENDO TIJUANA VODKA, EXALANDO BOLAS DE SABÃO MACACO, APARECE-NOS SARITA NARIGUITA E OS ( ... )
(página 2)
( ... ) SEUS CÃES AMESTRADOS.
ESTA VITÓRIA FOI MUITO CONTESTADA, APÓS REVELAÇÃO DA APOSTA DE BIMBO DA BOSTA QUE ALAGADAMENTE TERÁ FORJADO A VITÓRIA DE VAMPIRIUMMMM DE HAXIXUME.
ASSIM CHEGA O PIFARÓIDE COM CARA DE ANDRÓIDE FALHADO, MONTADO NO SEU "CAVALO" PARA ENFRENTAR OS PODERES ABSOLUTOS DE TONIECA GUTIERRES, FAMOSO FALSIFICADOR DE OBRAS DE ARTE E CHEFE DO "CARTEL" DE DONAS CITY ONDE MILITA PÍLVIO VARGALHUDO NO CONTROLO DE PUREZA DA COCAÍNA.
DECORRIA O ANO DE 25 A.C. E JÁ XXXTRATEGO CAJÚ COM SAL E OS SEUS GUERREIROS GAYS ONDE MILITAVA JOÃO BAIÃO, APÓS CATASTRÓFICA DESCIDA DE AUDIÊNCIAS, REPRESENTAVA UMA PEÇA DO AUTOR CONSAGRADO TOMÉ TORNEIRA. SURGINDO DO NADA, XIXUM HAXIXUM, ACOMPANHADO PELO SR. DOS GATOS, NUNO GORDO BEN-HUR, VINDO DA GALERA DO BARCO, ONDE MILITA AINDA SARAIVA CROMO DA BOLA, QUE USUALMENTE ASSISTE Á TRANSMISSÃO DO OPEN DA AUSTRÁLIA EM DIRECTO DA ALEMANHA.
XATEADO COM TUDO ISTO SURGE A FAMÍLIA FONTÃO REVOLTADA COM A SITUAÇÃO SENDO CHUÃO LÍDER DA SITUAÇÃO.
(página 3)
VINDA DIRECTAMENTE DOS BALCÃS, A FAMOSA POPSTAR BAGAS SALVADO, FAMOSA "DEDILHADORA DE HARPA".
ACOMPANHADO PELA SUA MARIA BALBERDIANA E PELO SEU EXAGERADO EGO SURGE-NOS GORDO, DO CLÃ DOS APP'S, SENTADO NO SEU TRONO DE SUCESSOR DOS SATRIANIS, TELEFONA PARA SUA MÃE, E DIZ:
- Ó MINHA MÃE, JÁ FIZ A TATTOO COM A TUA FOTO E A MINHA ANCÔRA DE MARINHEIRO DE ÁGUA SALOBRA.
SUA MÃE INDIGNADA COM A SITUAÇÃO, DIZ:
- MÊ CRIDO FILHE, TENHE QUI TE XPORTAR PARA AS TERRAS DE BALBERDE, POIS TÊNS UMA CABINE QUE PARÊCE A DÚM JABALI!
GORDO CHATEADO COM O SEU EGO, REVOLTA-SE CONTRA SI PRÓPRIO E PROVOCA O SUICÍDIO EM MASSA DE MILHARES DE MILHÕES DE ESPERMATEZÓIDES ORIGINARIOS DA SUA DURADOURA MONO/STÉREO PAUSE
(página 4)
LINÁCIO COM O SEU PURTÁTEL DE XOQUES SALVA A HUMANIDADE QUE SE DEPARARA COM UMA GRAVE KRIZE ENERGÉTICA, DESDE OS POWER RANGER SUGARAM A ENERGIA UNIVERSAL DOS MEANDROS DO NUKLEO TERRÁKIO!
OS AÇAÇINOS DA SARITA BUBBLES VOLTARAM PARA SALVAR O MUNDO DA SECA QUE SE ALASTROU DESDE O ARTICO AO ANTARKTIKÚ, FAMOSOS PELO GENOCIDIO DE INOCENTES COM A SUA MALÉOVOLA BEBIDA TIJUANA VODKA.
RECEITA SECRETA DE JUANELO
ÇAVÃO
ÁUGA
E CERBEIJIA
Não me atrevi a mudar uma vírgula, um acento ou uma letra que fosse ... ]
pela própria às
14:41
7
pardalitos comentaram
4 de setembro de 2009
A 'sombra' ...
... mas a vida é mesmo assim.Desde sempre me habituei a vê-los chegar e a partir. A tristeza da partida de um é sempre compensada com a já presença de um e outro, e outros tantos.
Esta era mais especial por ser minha ... pelo menos no primeiro ano de vida. Viveu comigo em Lisboa, onde aprendeu todas as etiquetas e boas maneiras dignas da zona fashion onde morava.
Depois passou de uma cadela 'cosmopolita' para uma cadela 'quinteira' ... onde foi, sem qualquer dúvida, mais feliz ... Tornando-se n'a sombra da minha mãe até já não conseguir acompanhar-lhe o passo.
'Xoy', para alguns amigos ... 'Jocha' para o avô Sebastião ... 'Sóssó' para a mãe Ana ... 'minha Joy' para a Marta ... foi a única a quem consegui incutir o gosto (que se tornou em vício) de brincar com a 'bolinha'.
Termina com ela a geração mais old school de cães que tínhamos na Quinta.
Ainda bem que temos os 'outros tantos' para preencher um bocadinho o vazio deixado por ela.
pela própria às
13:03
1 pardalitos comentaram
30 de junho de 2009
Oh me ...
If I had to lose a mile
If I had to touch feelings
I would lose my soul
The way I do
I don't have to think
I only have to do it
The results are always perfect
But that's old news.
Would you like to hear my voice
Sprinkled with emotion
Invented at your birth?
I can't see the end of me
My whole expanse I cannot see
I formulate infinity
and store it deep inside of me
If I had to lose a mile
If I had to touch feelings
I would lose my soul
The way I do
I don't have to think
I only have to do it
The results are always perfect
And that's old news
Would you like to hear my voice
Sprinkled with emotion
Invented at your birth?
I can't see the end of me
My whole expanse I cannot see
(x2)
I formulate infinity
and store it deep inside of me
... bem haja!
pela própria às
12:14
2
pardalitos comentaram
24 de junho de 2009
...
Para a Patrícia e Vasco.
Obrigada pela Disney Paris e Amesterdão.
E para as cúmplices das minhas meninas em Charleroi ... Raquelinha e Elsa!
Ah ... e Marco.
Obrigada pelos jantares e conforto nestes dias.
Adoro-vos!
Tenho saudades dos bons momentos com vocês ...
pela própria às
10:10
5
pardalitos comentaram
19 de maio de 2009
The Beat
I know what it does to you. And I know of the evil feeling that you feel when you sing it. And I know the ... the ... lost position that you get into ... and the 'BEAT' ...
Well ... uhmm ... if you talk to the average teenager of today and you ask them what it is about Rock 'n' Roll music that they like, and the first thing that they’ll say, is the beat, the beat ... the BEAT!!!"
pela própria às
17:14
3
pardalitos comentaram
14 de maio de 2009
13 de maio de 2009
keybag
Elas 'andem' aí ...
... num dos novíssimos outdoors da Optimus Kanguru perto de si!
Keybag por JOÃO SABINO
pela própria às
14:38
0
pardalitos comentaram
6 de maio de 2009
OST Primavera/Verão 2009
No ano passado na Bélgica, no Pukkelpop Festival na Bélgica, a cena ficou a fazer-me comichão nos ouvidos depois de assistir a uma soirée fenomenal dos Anos 50.
Aquelas músicas têm uma energia brutal ... A rapidez do piano, o som tão típico do baixo e contrabaixo, a riqueza da variedade dos instrumentos (para não falar nas palminhas constantes que acompanham quase sempre as músicas) são para lá de contagiantes. É impossível não bater o pézinho ao som do verdadeiro Rock 'n Roll ...
Na altura, com muita pesquisa, ainda consegui encontrar a The Clapping Song da Shirley Ellis e mais umas quantas, mas a ignorância sobre a época em si levou-me ao esquecimento.
Há um par de dias fui pela segunda vez com o V ao The Great American Disaster, que é uma reprodução fiel dos dinners americanos dos Anos 50. A comida é muito boa (ai, aqueles batidos ... ) e a música melhor ainda! Aconselho imenso uma visita ali mesmo na rotunda do Marquês de Pombal.
Depois de dois dedinhos de conversa com uma das funcionárias, que foi extremamente simpática e prestável, lá consegui desencantar uma compilação ssspectacular, não só com um CD, mas sim quatro cheio de modinhas excelentes para estalar os dedos, abanar as pernas e swingar a anca.
O volume de trabalho é mais que muito ... Ainda assim, cheira a Verão!

A verdade é que, quase três meses depois de regressar, o regresso à Portway e ao volume de trabalho que tinha quando saí da primeira vez, têm dado cabo de mim. Nunca me senti tão desorganizada na Vida como agora, palavra de honra.
Sim, aceito ajuda para subir à Cruz ... bem a mereço!]
pela própria às
09:27
4
pardalitos comentaram
28 de abril de 2009
inside job
Presentemente, a minha (ir)responsabilidade impede-me de tomar todo e qualquer tipo de analgésicos.
How I choose to feel,... Is how I am.
I will not lose my faith
It's an inside job today
Holding on, the light of night
On my knees to rise and fix my broken soul
Again.
Let me run into the rain
To be a human light again
Let me run into the rain
To shine a human light today
Um dia serei recompensada ... ou não.
pela própria às
13:50
23 de abril de 2009
bó-bóta gel ...
A recordação visual dez anos depois é muito nítida e torna-se até um bocado ridícula ... mas ela dançava muito bem.
A música faz-me lembrar também as belas das matinés de 4ªFeira do English e ainda as festas de aniversário do João Nuno Lobato, que se dava ao luxo de alugar a discoteca no Sábado à tarde para fazer a festa de anos.
A bebida Dom Rosa era a que tinha mais saída, mas o pessoal com menos de 16 não tinha permissão para a beber ... Então, eu e a Mónica cravavamos sempre uns 'golinhos' ao Filipe, o irmão dela.
Bons tempos ...
Os Norton são uma banda de Castelo Branco. Vi-os ao vivo num dos IMAGOs, no Fundão.
Adorei!
É daquelas bandas mesmo ao estilo daquilo que eu me lembro da 'onda' lá-lá-lá albicastrense em meados dos anos 90, quando o pessoal do Fundão apanhava o comboio e ia passar a noite a Castelo Branco.
Bons tempos ...
Acabei de descobrir a cover que eles fizeram da Pump Up The Jam (esse enorme clássico dos Technotronic) no tasco do meu Amizade.
É linda! Do início ao fim, a cover carrega todas as recordações de que acabei de falar. E por isso mesmo, merece o repeat que lhe estou a dar neste momento.
pela própria às
12:41
4
pardalitos comentaram
21 de abril de 2009
...
I am a patient boy
I wait, I wait, I wait, I wait
My time is water down a drain
Everybody's moving
Everybody's moving
Everything is moving,
Moving, moving, moving
Please don't leave me to remain
In the waiting room
( ... )
pela própria às
17:37
1 pardalitos comentaram
10 de abril de 2009
1 de abril de 2009
Dia das Mentiras (em forma de rapidinha)
- A Telminha da família Jammer ganhou um dos iPod Pearl Jam num passatempo da Ant3na;
- A Patrícia comemora um ano em que deu um enorme salto profissional;
- E eu, o primeiro dia a trabalhar para a Portway ... precisamente dois anos depois da primeira vez.
pela própria às
17:55
5
pardalitos comentaram
23 de março de 2009
Ten Re-Issue Super DeLuxe Edition
Hoje, ao final da tarde, na Fnac do Chiado ... Tudo isto será MEU!
We are a little crazy
[Seal]
pela própria às
10:00
10
pardalitos comentaram
10 de março de 2009
Passam-se os anos ... II
H. - ... e as conversas são sempre as mesmas.
M. - Não ... são piores!
Foi assim que acabou o Sábado, no Fundão.
Tais como que se segue que eu aprecio bastante.
Como se a noite não estivesse a ser nostálgica o suficiente, mal entrámos fomos confrontados com uma exposição sobre o Agrupamento 120 - Fundão (aka Escuteiros), recheada de fotografias beeeem old school!
(sim, eu fiz parte dos Escuteiros quando tinha p'raí uns 12-13 aninhos)
Coise ... vaziozito com o Zé Silva a passar sssom, mas que ainda deu para uma horita de mais palheta.
E a meio de umas quantas postas de pescada, decidi pôr a câmara a gravar ...
Apanhei um excelente momento quando o pessoal começou a recordar Coimbra, as Queimas, a República e as estadias na casa do Marcos/Joanel/Careca e quem mais lá vivia na altura.
O resultado:
pela própria às
19:43
3
pardalitos comentaram
Borges,... onde é que 'tá a tua mensagem?
Mensagem de voz I:
Borges ... onde é que 'tá a tua mensagem?
... ...
... ...
Fixe ... que fixe ...
Mensagem de voz II:
Quero Borges já ...
... ...
Borges ... já ...
Borges já ...
... ...
Onde é que 'tá ... Borges já ...
pela própria às
18:40
5
pardalitos comentaram
9 de março de 2009
(F)Onyx! ...
... não ouvia a banda sonora há séculos!
YEAHHHH, MOTHER FU@*#R!
pela própria às
18:20
2
pardalitos comentaram
7 de março de 2009
Passam-se os anos ...
Hoje diz que é para encher o facto à antiga ... com direito a pézinho de dança no English e tudo!
pela própria às
12:41
0
pardalitos comentaram
5 de março de 2009
4 de março de 2009
27 de fevereiro de 2009
Porch
(ainda mais) Pura ... nua ... crua ...
Linda, linda ... esta balada que vos dou ... "Porch"!
pela própria às
17:16
2
pardalitos comentaram
26 de fevereiro de 2009
\m/ O.o \m/
Faith No More de volta para concertos na Europa
Banda de regresso ao activo, 11 anos depois do adeus. Mike Patton confirmado como vocalista.
Depois da especulação nos últimos meses, chega a confirmação: os Faith No More vão mesmo reunir-se, 11 anos após a separação.
A notícia foi confirmada pelos representantes de Mike Patton e dá conta da participação do vocalista, que desde então liderou grupos como Tomahawk, Fantômas ou Peeping Tom, na digressão de regresso dos Faith No More.
Boas notícias para os fãs europeus: a digressão dos Faith No More passará (apenas!) pelo Velho Continente, com paragem garantida em vários festivais de Verão, ainda por anunciar.
Ainda por divulgar está também a identidade do guitarrista dos Faith No More nesta digressão, sabendo-se apenas que não deverá ser Jim Martin, que abandonou a banda depois de Angel Dust .
Recorde-se que os Faith No More acabaram em 1998, depois do disco Album of the Year e de dois concertos em Portugal - nos coliseus do Porto e de Lisboa - nos quais ainda não era conhecido que a banda se encontrava a despedir-se dos palcos e dos discos.
E com o Mike Patton! ... Muito bom, mesmo!
Fica o video de uma das que tenho muitíssimo em conta, assim tipo numa das prateleiras mais altas ...
pela própria às
12:48
8
pardalitos comentaram
17 de fevereiro de 2009
13 de fevereiro de 2009
...
Só assim em jeito de rapidinha ...
Da solarenga e quentinha Lisboa para as meninas em Charleroi ...
pela própria às
17:37
5
pardalitos comentaram
10 de fevereiro de 2009
:')
Basta-me ouvir as músicas para ficar com um enorme nó na garganta e não conseguir escrever mais nada.
Para não me esquecer da Raquel que dorme no quarto aqui atrás do meu ...
Para não me esquecer da Elsa que dorme ali do outro lado mais ao fundo ...
pela própria às
07:17
2
pardalitos comentaram
5 de fevereiro de 2009
It's Ok ...
Era o bocadinho que eu mais desejava ouvir nos dois concertos que deram no Pavilhão Atlântico, em Setembro de 2006.
Nesta noite, cometi o erro de me separar da família Jammer e de ver o concerto no 1ºBalcão ... no entanto, muito bem acompanhada (não foi primaça? *)
Quando o Stone soou o primeiro acorde (1'38" ... acorde esse que ainda hoje me derrete de forma completamente estúpida!), só tive vontade de saltar para a Plateia para poder partilhar juntinha a eles a felicidade que me percorreu durante todo aquele momento tão ... mágico.
Porque hoje tive um dia excelente e estou anormalmente eléctrica, sem uma ponta de cansaço ou sono, fresquinha que nem uma alface, vá (apesar de estar a pé desde as quatro da manhã) ...
pela própria às
17:56
5
pardalitos comentaram
4 de fevereiro de 2009
...
O mesmo frio ...
Daqui a umas horas, começam cinco dias de voos bem longos.
Desvia-se das saudades antecipadas e tão corrosivas que as meninas, de quem ela tanto gosta, lhe demonstram.
Quer adiar mentalmente a despedida.
Sim, é cobarde.
Insiste na ilusão que assim será mais menos difícil.
Deita a cabeça na almofada.
Orienta o pensamento para 2000km de distância.
Relembra o quentinho dos últimos dias.
Sorri ... Tem a certeza que agora, sim, faz parte da Vida dele.
A fronha absorve uma lágrima.
E de coração momentaneamente tranquilo ... adormece.
pela própria às
22:38
31 de janeiro de 2009
hoje
Andorinha aboa aboa que o teu pêxinho está em Lisboa!
pela própria às
07:57
0
pardalitos comentaram
27 de janeiro de 2009
Sim!
Vou partir. Sim. Vou zarpar. Vou de casca de noz à vela, nas crinas dum unicórnio sem sela. Vou partir. Sim. Vou voar. Nas asas dum pirilampo gigante, às costas dum cometa brilhante... Vou sair. Sim. Vou saltar. De uma nuvem de algodão, p'ra uma bola de sabão. Para longe daqui, para perto de ti. Vou ou não? Sim!
[Filipe Feio, Agosto 2006]
pela própria às
03:42
26 de janeiro de 2009
Ontem
A crew: dois pilotos (convém), Julija (N.1); eu (N.2); Hugo (N.3) e Rebecca (N.4).
Julija e Rebecca na parte da frente do avião, eu e o Hugo atrás.
Média de passageiros em cada vôo ao longo do dia ... 70. É muita gente! Embarcar 70 andorinhas num passarão que aguenta com 189 é de facto muito difícil.
No primeiro sector (Charleroi->Treviso) até estivemos ocupaditos. É preciso contar o bar e ver se o cartão confere com o do catering.
Em voos de 1h20m, com o serviço de bar e tudo mais, há coisas que se tornam numa verdadeira aventura ... mas eu e o Huguinho lá nos safamos.
Segundo sector (Treviso-Charleroi) ... Uma trabalheira. Eu e o Hugo quase que suávamos com tanto pedido.
Como o serviço demorou dois minutos (se tanto), a Julinha achou que devíamos descansar um minutinho. Não imaginam como certos minutos de descanso, por vezes, se tornam demasiado longos.
Então, o Hugo decidiu trabalhar mais um bocado ...
... e eu decidi sentar-me na janela oposta a ler o Into The Wild que o Ale me ofereceu no Natal.Chegámos a Charleroi onde o frenesim era evidente na fotografia ...
Siga para o terceiro sector. O embarque mais complicado de todos! 47 passageiros que acharam que a porta de trás estava demasiado longe e eu até compreendo ... Andar 40m (comprimento do nariz à cauda do Boeing 737-800) a puxar um trolley é realmente muito chato.Então, decidi ocupar o tempo nisto ...
[Nos briefings, quando me destacam para ser N.2, tenho sempre o ritual de escrever no roster a 'matrícula' do avião, a duração dos voos e o número de passageiros. Sou o único N.2 que o faz ... Sim, sou uma gaja muito profissional!]
[Como não estava a fazer nada mesmo, decidi rever os procedimentos de segurança para os passageiros. Eu e o Hugo concordámos que toda a gente há-de saber interpretar o quadrado amarelo, na última tira da direita, como 'verificar as condições interiores e exteriores' antes de abrir as portas de emergência das asas.]Fechámos as portas e lá fomos para Wroclaw (que ninguém aqui consegue pronunciar, a não ser os polacos).
A fotografia que se segue é a paisagem do terceiro vôo.
[1/3 dos passageiros até se deu ao luxo de ficar numa fila só, que é uma bela de uma cama quando não há nada mais confortável à mão.]Mais uma descolagem ... mais uma rotina ... mais trabalho ...
[fiquei a saber, com este jornal italiano, que um T4 em Veneza pode custar a módica quantia de 900.000,00€]- Com'é, puto ... vamos trabalhar mais um bocado?
- 'Bora ... (com um sotaque nortenho)
Sentámo-nos à janela e decidimos explorar os fenómenos da aviação ...
[o círculo tipo arco-íris que está no centro da fotografia não é ilusão da janela, mas sim o resultado do reflexo do sol nas nuvens projectado pelo avião]
[foi tanto o tempo que estive há janela que contei uns quatro aviões a passar por baixo de nós ... um deles, tão pertinho que deu para identificar que era um KLM]Esperámos que o Comandante verificasse o avião.
Que chatice ... estava mau tempo e o Comandante obrigou-nos a ir dar uma volta.
A Julija e a Rebecca quiseram ficar.
[nos aeroportos da Polónia, quem faz a segurança não são os Securitas, mas sim os militares ... aquilo mais parecia a tropa! (como dizia o Telmo do Big Brother)]
[estivemos no convívio (a fazer a fotossíntese possível) no cantinho dos fumadores com o pessoal de terra e, enquanto o Hugo fumava, bati mais uma chapa ao nosso bebé]
No fim deste dia tão excelente, ninguém se atreveu a dizer aquilo que é costume depois de um vôo de earlies ... Estou que nem posso, quero ir para casa dormir!
pela própria às
07:52
4
pardalitos comentaram

.jpg)












